Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vistos concedidos! ( att. Renata)

mensagem postada em 15/01/2008 - 03:01:25hs

Olá pessoal...Deu tudo certo!!! Foi assim:
Chegamos no consulado em São Paulo apenas meia hora antes da entrevista e pegamos uma fila não muito grande para deixar o celular e passar a bolsa no raio X. Depois disso entramos e seguimos as setas amarelas até um local cheio de gente e barulhento. Ali acontece tudo junto: pré entrevista, digitais e entrevista, nessa ordem. Renata, na pré entrevista, meu noivo foi primeiro e lhe foi perguntado com quem ele iria viajar. Quando ele respondeu que era comigo, a moça perguntou se eu também estava lá para tirar o visto. Ele disse que sim e em seguida ela mandou me chamar no mesmo guichê. Pediu a minha senha de volta e disse para fazermos a entrevista juntos pq seria mais fácil. Recomendo que vcs tentem fazer juntos também. Depois fomos tirar as digitais e finalmente a hora da temida entrevista. Tinham 120 senhas na nossa frente, mas passou bem rápido. Na hora que nós fomos chamados, já fui mais na frente do meu noivo pq preferimos que eu respondesse, já que eu já tinha tido visto antes. A consulesa pediu os passaportes e me mandou pegar o telefone. As perguntas foram:
1) pra onde pretendem viajar?
2) qual a relação entre vcs?
3) O que fazem e quanto ganham juntos?
4) O que o meu pai fazia?
5) Se eu já tinha feito intercâmbio e qual foi o tipo de programa?
Entre uma pergunta e outra ela digitava, pensava, escrevia, olhava passaportes e formulários, e depois de infinitos 30 segundos em silêncio...a melhor frase do dia: - vistos concedidos podem passar no sedex!
Meu noivo nem precisou falar nada! Foi tenso, mais ótimo!
Agora é só arrumar as malas pq dia 05/02 estou indo!!!

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.