Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Formulário 6059B - família + duas sobrinhas menores de idade sem os pais

mensagem postada em 17/11/2014 - 09:11:22hs

Vi esse post do Roberval e fiquei com umas dúvidas. Então o cartão VTM não seria, de forma alguma, considerado cheque viagem? Achei que sim....

E quanto ao preenchimento familiar do formulário 6059B, com duas sobrinhas menores de idade (13 e 17 anos) podemos/devemos preencher só um?

Não moramos no mesmo endereço e temos nomes diferentes.

A minha família tem o último nome como Silva e as meninas tem último nome Zeron. O nome do meio, apenas da minha filha, acaba coincidindo com o nome do meio delas, pois todas herdaram esse nome do meio do avô que tem em comum.

Além do que são menores e acho que não podem passar sozinhas né?

E agora? rsrsrs

Marcelo Sardemberg

mensagem postada em 16/03/2013 - 08:03:14hs

Como já antecipou o nosso amigo Fábio, fornecendo o Link da CBP, abaixo, mas apenas para ajudar os que não dominam o inglês, trago aqui a tradução"googleana" do que diz a alfândega americana:

O que se constitui como " ​​instrumentos monetários negociáveis " para requisitos de informação moeda?

I​nstrumentos monetários negociáveis que devem ser relatados por viajantes ou pessoas enviando ou recebendo-os (e outros, por via eletrónica bancária) são:

Moeda ou divisa do EUA e / ou em outros países, incluindo moedas de ouro *
e cheques de viagem; Cheques, notas promissórias ou ordens de pagamento que podem ser trocados pelo portador. Isso inclui cheques ou ordens de pagamento feitas a alguém que não o portador que são endossados ​​sem restrições (ou seja, para depósito.), E cheques incompletos, ordens de pagamento, notas promissórias que são assinadas, mas em que o nome do beneficiário foi omitida (a linha "Para" é deixada em branco); Títulos ou ações ao portador.

Você pode obter o formulário para reporte de moeda FinCEN 105 para obter mais informações. Instrumentos monetários que são feitos a pagar em nome de uma pessoa, mas não são aprovados ou que suportar endossos restritivos não estão sujeitos à obrigação de prestar informações, nem cartões de crédito com linhas de crédito de mais de US $ 10.000.

Ou seja, nem cartões de crédito nem VTM (que é um cartão de débito) estão sujeitos a declaração, até porque quanto utilizados, os respectivos Bancos Centrais terão acesso as informações de gasto nestes instrumentos.

SDS,

Roberval.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.