Animais de Estimação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Madameedai - gatinho persa (retorno tópico hoteis...)

mensagem postada em 12/03/2013 - 10:03:16hs

Não sei te responder sobre os hotéis em Orlando que aceitam animais, entretanto, podemos trocar uma ideia, afinal, também temos um gato persa e ele também é muito apegado. Já fomos duas vezes à Orlando, e tivemos que deixa-lo em casa... da primeira vez, em 2009, minha mãe vinha duas vezes por dia na nossa casa, e ainda deixamos o zelador fazendo alguns reparos no apartamento (ele fazia à noite) e mais a faxineira, que vinha 3 vezes na semana e revezava com minha mãe... foram só 10 dias... mas, ele quase não comeu, minha mãe insistia bastante e tentava brincar com ele, mas ele ficou muito abatido, mas sobreviveu. Em 2011 fizemos a mesma coisa... a diferença foi que desta vez ficamos 17 dias... ele emagreceu, mas não ficou doente... ficou apenas triste... depois passou... infelizmente 2 meses depois ele ficou muito doente, e descobrimos que ele tem a doença do rim policístico (genético, bem comum à raça)... ele quase morreu, foi internado 3 vezes para fazer fluidoterapia (soro na veia)... acreditamos que o stress da nossa ausência pode ter ocasionado a baixa imunidade, e a doença veia a tona (a veterinária disse que um dia viria, e normalmente ocorre aos 7 anos - idade que ele tinha). Enfim, agora ele está ótimo, cuidamos muito bem dele (aplicamos 100ml de soro subcutâneo toda a noite) e mais dois remédios... mas, não sabemos até quando, afinal ele tem uma doença grave e terá uma vida mais curta... o que eu queria te dizer é que eles realmente sofrem sim com a nossa ausência... independentemente, de ficar na própria casa, ou na casa dos outros, ou em um hotel... ele irá sentir a falta de vcs, com certeza... com a doença do meu gato, não sei se iremos esse ano... eu digo não sei, pois só iremos se ele nos deixar, caso contrário não tem como... seria o fim, e amamos ele muito. E, por outro lado acaba sendo um conforto saber que se ele nos deixar iremos para a Disney... isso conforta.

Enfim, quando nós formos novamente, teremos outros gatos, e pensamos que o melhor pra eles é deixar em um hotel... mas, hotel-clínica, onde eles não ficam só em gaiolas... é mais caro, mas vale a pena, além disso são monitorados por veterinários... se não comerem, o veterinário dá estimulante de apetite... tomam sol e brincam muito... aqui em porto alegre a clínica do gato tem essa proposta... verifique na sua cidade as alternativas.

Se puder levar sua gatinha, verifique como é o transporte, só aceite se forem na cabine, pois os persas são muito mais sensíveis (não tem focinho)... além dessas histórias das companhias aéreas perderem os animais (que horror!). E pra ela vai ser bastante estressante também, muito tempo de viagem, o hotel vai ser um ambiente estranho, vcs vão ficar o dia todo fora... por isso é importante pesar muito bem os prós e contras...

Esperamos ter ajudado!

Abraços!

Fabi e Dani

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.