Alimentação - Intolerância Alimentar

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para que possamos discorrer e trocar informações a respeito das opções em Orlando para alimentação daqueles que tenham intolerância a algum tipo de alimento. Por exemplo, pessoas portadoras da doença celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alimentação - Celíacos

 mensagem postada em 11/01/2008 - 07:01:39hs
 
 

Oi pessoal, meu nome é Almir e minha esposa Marilis é celíaca, ou seja, não pode comer glúten (proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada e malte). Em Orlando, graças ao Grupo de Celíacos de lá, o intolerante ao glúten se sente a vontade nos parques e principais restaurantes. É só falar ao garçom que necessita de comida “glúten free” que o chefe de cozinha é chamado e se responsabiliza pela sua comida desde os ingredientes até o preparo. É imprescindível que o chefe seja chamado e não tente apenas comer algo imaginando que não contenha glúten. A rede Publix e alguns Wal -Mart de Orlando também disponibilizam gôndolas de produtos para alérgicos e isso facilita para quem quer se alimentar no próprio hotel. Também pode-se encontrar alguma coisa sem glúten no Chamberlin´s (7600 Dr. Philips Blvd – próximo a Sand Lake Rd.).

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.