Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

PROBLEMAS COM ASSENTOS EM VÔOS

mensagem postada em 10/01/2008 - 04:01:42hs

Pessoal, não sei se é porquê sou muito detalhista (como boa virginiana), que não viajo de jeito nenhum sem ter feito as reservas de assentos antes (tanto nacional como internacional).

Dependendo da cia aérea, você pode fazer por telefone ou internet.

Sou tão chata, que se não consigo bons lugares fico ligando ou entrando na internet até aparecer o lugar que quero, e não é que consigo!!!

Nunca sentei longe das pessoas com que viajei! E sempre fico na janela, nunca naqueles assentos do meio!

Por exemplo pela Continental quando compro as passagens aéreas, dou as coordenadas para agente dos lugares que quero. Ela pega o mais próximo do que pedi. Dai ela me dá um número de bloqueio ou reserva de assentos. Então entro no site da cia aérea e fico brincando de video game, funciona mais ou menos assim: Todos os assentos ocupados aparecem em cinza e os desocupados em branco. Depois que coloco a minha senha, também aparece em cor diferente onde são meus assentos.

Então entro todo dia e dou uma olhada, pois muitos assentos já ocupados são bloqueios de agências e ás vezes a pessoa não confirma o vôo, e os lugares vão sendo liberados. Consigo fazer isso para ida, volta e vôos internos, fica tudo reservado.

Sempre consigo lugares melhores. E tenho dó de quem não faz isso. Pois no dia do vôo você olha nesse mapa do vôo e só tem lugares quebrados mesmo, e só lá no finalzinho do avião, para conseguir dois lugares juntos é dificíl, três então é quase impossível (a não ser que sua agência já tenha feito a reserva dos assentos para você).

Então muitas pessoas fazem a reserva dos vôos antes mesmo, não deixam para o checkin. Eu aconselho a vocês fazerem isso como parte do procedimento de viagem mesmo, comprar a passagem e marcar os lugares.

Uma vez na Tam, consegui melhorar meu assento e do meu marido daqueles lugares do meio (de 4 poltronas), para dois lugares na janela, mas do meio para o fim do avião, não consegui melhorar mais do que isso. E descobri antes que tem seis lugares (que é a primeira fileira do segundo bloco do avião - depois dos banheiros), que eles não reservam antes de jeito algum - são lugares bloqueados para pessoas altas.

Na hora do checkin chorei tanto para a atendente e apesar de eu não ser muito alta, e meu marido ter (1,80) eles nos liberaram as poltronas. Foi bem legal, pois tem um espaço enorme para esticar as pernas. E a tv individual, você tira ela do braço da poltrona e põe ela á distância que você quiser na sua frente.

Então meu conselho, comprou a passagem faça a reserva dos assentos. Muitas agências falam que não tem como mexer nos assentos, isso não é real, insista e peça o número do bloqueio/reserva e consiga lugares melhores.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.