Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Roberval Taylor

mensagem postada em 25/02/2013 - 11:02:58hs

É meu camarada...
Acho que a RFB deveria confiscar a Manta para fazer as averiguações... dependendo do que encontrem, aplicam a tablela PNC ou a mais branda, a PNB... hahahahaha
Vamo que vamo...
Enquanto os empresários brasileiros não baixarem as margens de lucro, a RFB vai continuar tendo muito trabalho nas alfândegas pelo país afora... Faça as contas, pegue algo de lá, brinquedo por exemplo, multiplique por 4 (por 2 pela cotação e mais 2 pelos 100% - o que não é - de imposto), veja o valor que deveriam ser as coisas aqui.
Um exemplo: uma boneca que minha filha ama custa lá em torno de 14 dólares. Multiplicando pelos 4 (câmbio + imposto), daria 56 reais. Aqui, ela custa 120 reais (114% a mais). Note que lá já tem o frete (tudo vem da China) e a margem de lucro do empresário americano. Mesmo assim, uma boneca custa 114% a mais, já contando impostos e variação cambial.
Não é à-toa que voltamos com as malas cheíssimas, mesmo perigando ter que ficar na posição proctológica para aplicação da tabela PNC... não?
Abraços.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.