Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Jane Beatriz

mensagem postada em 25/02/2013 - 09:02:34hs

Oi Jane,

sobre a VALIDADE, talvez a confusão tenha sido feita porque as locadoras não aceitam aquela permissão para dirigir (provisória) de quem tira a CNH pela primeira vez.
Assim, a informação que chega é que a carteira de habilitação deve ter pelo menos 2 anos após emitida...
Pois: "• Temporary licenses are not accepted."

A outra confusão é que no proprio site da Alamo, como o amigo Fábio postou, consta que: "• If the driver's license is in a language other than English and the characters are not in the English language (i.e. Russian, Chinese, etc.) an International Driver's Permit is required." Mas o que nos salva, ainda, em relação à PID, é que:
"• If the driver's license is in a language other than English, but the characters are in English (i.e. alphabet is an extended Latin-based alphabet like German, Spanish, etc.), an International Driver's Permit is recommended but not required."

Mesmo assim, como o seguro morreu de velho, já tireis as PID (para mim, minha esposa e minha filha !!!) Assim se eu for parado, não acontecerá a famosa "tragédia das pombas" né ?? (rsrs)

Para quem quiser ver a matéria mais recente sobre o assunto, no Jornal de Orlando, segue o link da matéria: Rules on international driving permits cause unintended consequences for Florida tourism LINK: http://www.orlandosentinel.com/business/tourism/os-international-driving-permit-orlando-20130215,0,3666462.story

SDS,
Roberval Taylor.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.