Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Paulo

mensagem postada em 08/01/2008 - 12:01:44hs

Meu amigo Paulo, claro que vc pode e deve ter sua opinião, mas vc precisa entender que aqui nossas opiniões são divididas por muitos usuários, dentre eles pessoas que nunca viajaram. Seu raciocínio tem lógica embora eu acho que numa confusão fora do seu país qualquer problema é um problemão. Mas não é nem sobre isso que quero falar, quero falar sobre a essencia e finalidade deste site. No site do Estados Unidos da America no Brasil existe um tópico que é: Pergunte ao Consul? E existe somente 16 perguntas/respostas, ou seja, as perguntas mais frequentes e importantes que a Embaixada considera, imagino eu, pois são poucas. Na quinta Pergunta diz:Posso dirigir nos Estados Unidos com minha carteira de motorista brasileira? Posso dirigir no Brasil com minha carteira de motorista norte-americana?
A resposta é a seguinte:
Consul:Se você planeja visitar os Estados Unidos por um curto período e pretende dirigir durante sua estada no país, você precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP).
A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Os Estados Unidos não emitem carteira de motorista internacional para visitantes estrangeiros. É importante observar que a permissão internacional para dirigir não substitui a carteira de motorista válida de seu país. Na verdade, essa permissão serve como um documento traduzido, e não terá validade se usado sem a carteira de motorista oficial de seu país.
Fique atento para documentos de permissão internacional para dirigir falsos. Antes de solicitar uma permissão no Brasil, é importante entrar em contato com o DETRAN de sua cidade, para saber como obter a permissão internacional para dirigir válida.

Aliado e não menos importante, existe nas locadoras de Orlando (estamos falando apenas de Orlando) tem um papel, cartaz, que o uso da PID é obrigatório.

Ressalto que este forum não é um tribunal de justiça que, como advogados vamos defender o nosso cliente, muito menos uma Faculdade que vamos defender nossa tese. Aqui é um forum de pessoas especiais na sua essência e não tenho dúvida que vc faz parte deste grupo, onde queremos o melhor para todos, postando tudo aquilo que possa facilitar a a nossa vida em Orlando, procurando paz, tranquilidade, harmonia e em especial, nossos sonhos.
Diante destes 03 motivos porque questionar num forum onde a finalidade é amenizarmos problemas e encontrarmos soluções para nossa viagem, seja num roteiro coma Chris, numa compra com a lista da Wal e por ai vai. Porque vamos defender um ponto de vista que pode ser prejudicial a um usuário do VPO?
É essa questão que peço que vc pondere antes de emitir a sua opinião.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.