Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Não tem problema a carteira ser provisória não!

mensagem postada em 05/02/2013 - 02:02:32hs

Gente, eu fui a Orlando em agosto de 2012 e tinha carteira provisória. Não há a menor necessidade de ter dois anos de carteira, isso é imposição das locadoras brasileiras!
O que eles exigem e não abrem mão por nada, é que qualquer pessoa que vá dirigir tenha acima de 21 anos. Ou seja, você tem que ser maior de 21 anos. Entre 21 e 24, você paga a taxa de 'underage', por ser menor do que a idade que eles consideram segura, INDEPENDENTE DO TEMPO DE CARTEIRA.
Quem tiver provisória, mas tiver mais que 21 anos de idade, pode ficar tranquilo. Consegue alugar carro. O que eles não permitem é que UNDERAGE seja o motorista adicional. Ou seja, se você tem menos que 25 anos, terá que botar o carro no seu nome, pagar a taxa excedente por ser underage por todos os dias do aluguel e, caso queira adicionar um motorista extra, mesmo que ele for o motorista oficial, você pagará pelo motorista adicional. Uma pessoa abaixo de 25 anos não pode ser motorista adicional.
É só isso.
Sei de ambos os casos por experiência própria... Fui em agosto e estou indo agora de novo, em fevereiro. Agora tenho 24 anos, e farei 25 no meio da viagem. Estou indo com uma amiga de 25 anos, mas nao pude botar o carro no nome dela porque senão eu não poderia ser a motorista adicional (embora eu faça 25 dois dias depois de chegar em Orlando)...

Vai entender...

Enfim, só queria deixar claro que não tem problema ter carteira provisória não... Isso é regra pras locadoras brasileiras. Realmente, aqui no Brasil eles não alugam carro de forma ALGUMA se a pessoa não tiver mais que dois anos de carteira, mas lá, não tem importância o quanto de tempo você tem de carteira, desde que você seja maior de 21 anos.

Bjjoooos

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.