Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mickkey

 mensagem postada em 08/01/2008 - 10:01:39hs
 
 

Caro Mickkey,

Desculpe-me, mas você está enganado. Se o turista entra em uma locadora de veículos, em outro país, lhe são exigidos os documentos X, Y e Z para efetivação da locação e dos seguros próprios e ele fornece os documentos solicitados, sua responsabilidade encerra-se ali. Ele somente será responsabilizado caso tenha apresentado algum documento falso, que não é o caso em debate. O turista não é obrigado a ter conhecimento prévio do que é exigido em determinado país para que ele possa dirigir ali. Até porque, ele pode tomar esta decisão (de alugar um carro), depois de lá estar, sem qualquer estudo prévio, devendo procurar uma locadora para se informar. É do comerciante que explora a atividade de locação de veículos a responsabilidade de informá-lo acerca dos requisitos e impedi-lo de alugar o carro, caso não tenha os documentos necessários. Não se pode imaginar que uma locadora de veículos, principalmente nos EUA, possa dar um "jeitinho" e liberar um carro sem que o turista tenha apresentado tudo que a lei amerinana exige e, posteriormente, em caso de sinistro, alegar que não tem nada com isso. Se faz assim (pelo fato de poucos possuirem a PID), se torna responsável. Claro que, como estamos falando de viagens a Orlando, destino em que, tradicionalmente, as pessoas alugam carros, é comum que o turista se informe previamente do que é necessário, mas isto não é imperativo.
Não estamos falando de casos em que a conduta do turista dependa exclusivamente dele, como por exemplo, usar drogas ou atravessar forma da faixa. Nestes casos, sua colocação procede, pois o turista não poderá alegar o desconhecimento da lei para se isentar de responsabilidade. Na Holanda, pode-se fumar maconha em determinados locais e contratar "serviços sexuais" sem qualquer problema, enquanto que nos EUA, pode-se ser preso por isso.
Mantenho meu ponto de vista e respeito o seu.

Sds
Paulo

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.