Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

mensagem postada em 02/10/2014 - 02:10:01hs

Oi Pessoal!
Alguém poderia sanar minhas dúvidas, por favor?
Eu e minha mãe devemos preencher um único formulário, desta forma sendo um unico formulario para nós duas no campo de nome eu coloco apenas meu nome ou tenho que colocar o da minha mãe também?

Minha prima que irá conosco, deverá preencher outro formulário, contudo na pergunta " number of family members traveling with you" devo incluí-la ou não, já que ela preencherá outro formulário?

Vou ficar em duas cidades diferentes nos EUA, devo colocar o endereço dos dois hotéis ou só o da cidade de chegada?

Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

mensagem postada em 25/01/2013 - 10:01:53hs

Olá pessoal,

Este tópico se presta para que possamos discorrer a respeito do formulário 6059B - azul - que devemos apresentar um por família quando da imigração.

Eu acredito que para uma melhor organização do fórum a criação do presente tópico se mostra pertinente.

Como sabem é necessário apresentar - quando da imigração - o formulário I-94 (tópico no VPO - link) e o formulário Azul (6059B) - devidamente preenchidos sendo que o I-94 todos preenchem (um por pessoa), e o Azul (6059B) deve ser preenchido um por família.

O formulário Azul (6059B) traz os seguintes campos (link):

Na sua parte da frente:

1. É necessário informar o seu sobrenome (family name), o seu primeiro nome (given name) e a primeira letra do seu nome do meio (middle name).

2. Também é necessário informar a data de nascimento (date of birth) no formato dia/mês/ano.

3. O número de membros da sua família que está viajando com você (number of family members traveling with you) sem incluí-lo.

4. Informe o endereço em que ficará hospedado durante a sua viagem (address in the United States), incluindo o nome do hotel.

5. Preencha o nome do país que expediu o seu passaporte (name of the country that issued your passport).

6. Coloque também o número do seu passaporte (passport number)

7. Informe o nome do país que reside atualmente (name of the country where you currently live).

8. Preencha o nome do(s) país(es) que visitou durante a sua viagem antes de chegar nos Estados Unidos (name of the country(ies) that you visited on your trip prior to arriving to the United States).

9. Informe ainda o nome da sua companhia aérea e o número do voo (print the airline's name and flight number).

10. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" se você está viajando a trabalho (Mark an X in the Yes or No box. Are you traveling on a business (work-related) trip?).

11. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" se você está trazendo consigo (Mark an X in the Yes or No box. Are you bringing with you
a. fruits, plants, food, or insects? (frutas, plantas, etc)
b. meats, animals, or animal/wildlife products? (carnes, etc)
c. disease agents, cell cultures, or snails? (doenças, etc)
d. soil or have you visited a farm/ranch/pasture outside the United States? (se visitou fazendas, pastos fora dos Estados Unidos).

12. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou algum membro da sua família que está viajando com você tocou ou manipulou gado fora dos Estados Unidos (Mark an X in the Yes or No box. Have you or any family members traveling with you been in close proximity of (such as touching or handling) livestock outside the United States?).

13. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou qualquer membro da sua família que esteja viajando junto está trazendo mais de US$ 10.000,00 em espécie (papel moeda) ou outra espécie (Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing $10,000 or more in U.S. dollars or foreign equivalent in any form into the United States?).

Se estiver é necessário preencher também o formulário 4790.

14. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou algum membro da sua família que está viajando junto com você está trazendo mercadoria para vender nos Estados Unidos (Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing commercial merchandise into the United States?).

15. Se você é residente nos Estados Unidos deverá informar o valor total das mercadorias que você e os integrantes da sua família que está com você compraram noutro país (incluindo presentes) (you or any family members traveling with you have purchased or acquired abroad (including gifts for someone else, but not items mailed to the United States) and are bringing into the United States).

Atrás do formulário você encontrará o seguinte:

- Se você é visitante (não residente americano) deverá informar o valor total dos artigos que trás consigo bem como os outros integrantes da sua família e que irão permanecer nos Estados Unidos (If you are a visitor (non-U.S. Resident), print the total value of all goods (including commercial merchandise) you or any family members traveling with you are bringing into the United States and will remain in the United States.).

- Declare todos os artigos, para presentes indique o valor de venda (Declare all articles on this form. For gifts, please indicate the retail value. Use the reverse side of this form if additional space is needed to list the items you will declare.).

Depois disso basta ler as informações no verso do formulário, colocar a data e assinar.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.