Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Carteira de Motorista

mensagem postada em 06/01/2008 - 04:01:25hs

Pessoal,

Eu aluguei agora em dezembro e inicio de janeiro e me pediram apenas a CNH Brasileira, nenhum outro documento adicional.

Porém em conformidade com o site da embaixada americana é de fato necessário ter uma tradução notarial, principalmente em caso de sinistros. Eu ainda não tenho a PID, porém como agora os DETRANs estão emitindo eu vou solicitar. just in case.

Mas, pelo que pude notar, as locadoras (Alamo e Hertz) não exigem no momento da locação, porém nunca é de menos, pois se ocorre algo, vc. é quem vai ter que resolver junto ao terceiro, polícia e/ou justiça americana. Pelo que entendi, no caso de sinistro, caso a sua carteira não tenha a tradução, vc. deverá providenciar uma tradução notarial e isto custa bem mais caro que a PID.

Resumindo a minha opinião é que a PID servirá para mim como um seguro e como não gosto de correr risco sem cobertura, eu vou solicitar. Porém, acho muito difícil alguém ser barrado em alguma locadora nos EUA por não ter a PID, neste caso o risco é de quem aluga.

Outro ponto importante é que a PID é apenas uma tradução juramentada, não vale nada sem a CNH original em conjunto.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.