Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
H2N3 - H1N1 Influenza ou

 mensagem postada em 15/01/2013 - 04:01:44hs
 
 

Pessoal

O Ministério da Saúde orienta que não é exigível aos viajantes a vacina. Indica apenas as precauções.

Este site que pesquisei (VACINNI) é o que melhor explica a situação: A vacina de 2013 ainda não foi distribuída no Brasil, a de 2012 já acabou. Mesmo que houvesse (2013 ou 2012) ela é pro hemisfério sul, e não necessariamente atende ao hemisfério norte...os vírus variam muito, de local pra local, e de ano pra ano.

VACINNI

Vamos seguir as orientações do ministério da saúde e evitar, prevenir, cuidar:
FOLHA
ESTADAO

Ou seja,
Quem vai viajar para o hemisfério norte deve reforçar outras formas de proteção:
Lavar frequentemente as mãos;
Não colocar mãos nos olhos, boca e nariz;
Cobrir a boca ao tossir e espirrar e lavar as mãos logo após;
Evitar aglomerações;
Evitar sair de casa se estiver com sintomas de gripe para proteger as outras pessoas e assim colaborar para controle de surtos.

Eu viajarei na quinta feira que vem. A vacina só me protegeria na metade da viagem, porque a proteção leva de 2 a 3 semqanas. E ainda assim somente com margem de 65%. E ainda assim, a vacina daqui pode não ser eficaz para a variante de lá.

Tenho em mente que a gripe H1N1/H3N2 ataca de forma mais perigosa um público específico - crianças < 2 anos, idosos e imunosuprimidos/(pessoas mais enfraquecidas), então, há de se contar com a sorte, com o álcool gel, com as orações e com a esperança de que, caso venhamos a contraí-la, seremos teoricamente fortes o suficientes para contorná-la como uma gripe.

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.