Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alimentação: Minha Experiência

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:46hs

Gente, concordo em termos com o fato de que, quando em viagens para o exterior, devemos experimentar apenas da culinária local.

Apesar de já estarmos habituados com o modo de alimentação americana (já que somos uma neo-colônia deles), com os seus fast-foods que servem hamburgueres e pizzas gordurosas, penso que não dá para viver apenas disso por mais de uma semana.

Não sei se ocorre com vocês o mesmo que ocorre comigo, mas chega um momento em que não entra mais refrigerantes e comida gordurosa. Na minha última viagem, cheguei a ir três vezes a restaurantes brasileiros, só para sentir o bom e velho gostinho do arroz e do feijão (com aquela farofinha básica). Estava necessitado. E olha que a comida não era grande coisa. Mas com o desejo em que estava, era um verdadeiro manjar dos Deuses.

Não se trata apenas de uma preferência por comida menos gordurosa. A questão assume maiores proporções quando tratamos das conseqüências de uma má alimentação.

Na minha penúltima viagem para Orlando, acabou que eu e minha atual esposa passamos a noite/madrugada em um hospital de Orlando, em razão do acúmulo de besteiras ingeridos durante a nossa viagem. Apesar de nos sentirmos num episódio do E.R (com a minha esposa dizendo, para a minha ira, que foi atendida pelo George Clooney), a experiência não foi nada agradável.

Foi língua estourada, dor-de-barriga, vômitos e diarréia durante mais de dia. Um gastro por nós consultado chegou a dizer que isso até que seria comum nos viajantes, por não estarem tão habituados com a comida local. Só que no nosso caso, foi avassalador.

Desta forma, acabamos perdendo um dia inteirinho, pois estávamos cansados e debilitados. Mas acabou que isso serviu de alerta para nós.

Na nossa útlima viagem, priorizamos a alimentação. Apesar de não podermos sermpre fazer refeições nos momentos certos, procurávamos sempre fazer refeições consistentes. Para vocês verem: em 21 dias de viagem, fomos somente 3 vezes ao Mc Donalds e 1 vez ao Burgers King. Comemos pizza apenas uma vez no Pizza Planet. E algumas outras porcarias pelo caminho, mas nada que representasse um perigo para nossa dieta.

Feito isso, conseguimos administrar bem a nossa viagem. Não tivemos nenhuma ziquezira, nenhum piripaque. E melhor: nos alimentamos bem e voltamos mais magros.

Abraços.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".