Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Como operar um ECV

mensagem postada em 16/12/2012 - 03:12:02hs

Olá pessoal

Já tem um bom tempo que não posto aqui. Mas minhas viagens tem sido excelentes graças á ajuda que tenho recebido deste incrível site.

Minha dúvida é sobre os ECV, e como são guiados.

É que na próxima viagem, pretendo levar minha mãe, que tem sequela de AVC, tendo perdido o uso de 1 dos braços, o esquerdo. A perna esquerda também ficou comprometida, mas menos do que o braço. Então ela precisa de cadeira de rodas ou ECV para se locomover nos parques. No dia a dia, ela consegue se locomover devagarzinho.
Acontece que cadeira de rodas precisa ser empurrada. E os parques são enormes, e eu tenho problema de coluna.

Então, será que uma pessoa que só pode usar 1 dos braços seria capaz de guiar um ECV sem perder o controle do mesmo?
Ou será que pode ser guiado por alguém que esteja caminhando ao lado?

Alguém pode me ajudar?
abç
Leila

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.