Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Esqueci de devolver o I-94

mensagem postada em 06/12/2012 - 12:12:35hs

Pessoal,

Tenho pesquisado como louca a situação de voltar ao Brasil e encontrar o I-94 no passaporte!

Alguém que estava com este tipo de preocupação/situação conseguiu voltar aos EUA sem maiores problemas? Eu não tenho o boarding pass da volta, apenas o I-94 e a declaração da TAM de meu embarque (que é um papel qualquer, sem assinatura).

As orientações do consulado/orientação vistos é que se vc saiu dos EUA em uma companhia aérea comercial ou Cruzeiro - o Depto Segurança dos EUA pode verificar pelo sistema, e não é preciso devolver o I-94.

Mas menciona que é importante ter o I-94 e o boarding pass da volta.. coisa que não tenho. (o boarding pass)

Imagino que várias pessoas passaram por isso.
Não vEJO ninguém que disse que teve problema escrever de volta se deu certo ....

alguém tem esta experiencia?:

"CARTÃO I-94/I-94W NÃO DEVOLVIDO

Se você esqueceu de entregar o seu cartão de saída dos EUA, o I-94 (branco) ou o I-94 W (verde) e se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, sua partida pode ser verificada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos e não é necessário tentar devolver o I-94. No entanto, é importante guardar tanto o cartão quanto o canhoto do seu cartão de embarque da companhia aérea/navio, para na próxima vez que for entrar nos Estados Unidos apresentar ao agente da imigração do país.

Se, no entanto, você saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular, você precisa informar à imigração sobre a sua partida. Caso você não comprove sua saída em tempo hábil, da próxima vez que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Patrol) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de estada legal. Se isso acontecer, seu visto poderá ser cancelado e você poderá ter que retornar ao seu país de origem imediatamente. Nesse caso, você deverá enviar seu cartão I-94 e cópia de algum outro documento que comprove sua saída dos Estados Unidos para o seguinte endereço:

DHS - CBP SBU
1084 South Laurel Road
London, KY
40744

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.