SeaWorld

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Sea Worldo - nem ataque nem acidente, mas uma matéria sensacionalista.

 mensagem postada em 03/12/2012 - 11:12:47hs
 
 

Estive mês passado no Sea World e quando vi os golfinhos e a oportunidade de alimenta-los e tocá-los não pensei 2x e fui junto com minha esposa.

A fila de espera estava grande e podíamos ver muitas crianças alimentando-os sem nenhum problema, porém alguns casos me chamavam a atenção, a total liberdade que os pais deixavam as crianças para filmar ou fotografar o momento, e deixava muito a desejar uma assistência deles.

Na fila as instrutoras avisam para não tocar na cabeça, não ficar segurando por muito tempo o peixe, não levantar a caixa de papel onde vem os peixes, etc.. uma série de cuidados a serem tomados, que nós adultos as vezes não tomamos todos(pois o momento é muito gostoso e maravilhoso), imagina uma criança que fica maravilhada com a situação. Em fim, vale muito a pena ir, devendo apenas tomar só cuidados orientados.

Tivemos muito cuidado ao alimentá-los pois eles ficam eufóricos quando vêm a comida, e são muito esperto vão fazer "festa" com quem tem alimento para oferecer, e temos que mostrar o alimento, passar a mão embaixo de sua boca/bico, e soltar a comida, não ficar com ela parada muito tempo, se não eles tentam pegar mesmo. Depois que eles comem toda a comida e ninguém tem mais comida, eles voltam e ficam fazendo gracinhas e até deixam você passar a mão embaixo deles, nunca na cabeça (em cima), mas sempre sem deixar a vista as caixinhas que vem os peixes, tanto que o pessoal trata de recolher logo essas caixinhas, já para evitar esse tipo de coisa.

Resta bastante claro, que não houve intenção ou mesmo ataque do golfinho como cita a matéria, ele apenas queria pegar algo que estava com cheiro de peixe na mão da garota, que não seguiu as regras, além disso,seus pais tomaram o devido cuidado com a criança.

Não sei qual foi a postura, nem atitude do Sea World, que mesmo tendo sido, de certa forma, algo provocado pela negligencia, foi uma fatalidade ocorrida dentro do estabelecimento do SW e com os animais que estão sobre a sua responsabilidade e deveriam tomar todas as medidas para sanar o problema.

Vou voltar outra vez no SW e irei novamente alimentar os golfinhos, pois eles são muito simpáticos e sem vergonha...risos Não podemos utilizar um caso como esse para criar uma imagem distorcida desses golfinhos, como muitos já disseram, eles são animais, tem instinto, e nós é que temos que ter cuidado, especialmente quando vamos com crianças, para isso como para qualquer outra atividade, pois os limites quem tem que impor somos nós os responsáveis.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.