Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Respostas Gerais

 mensagem postada em 26/11/2012 - 11:11:14hs
 
 

Claudia Moreira: É possível desbloquear iphones 5 bloqueados. Tem um monte de sites que fazem esse desbloqueio através do IMEI do celular, que é um número único de identificação de cada aparelho. O ebay também tem um monte de vendedores que fazem isso. Os preços variam muito: de menos de 10 a mais de 60 dólares, segundo alguns relatos. Quais sites são confiáveis eu não sei, espero não ter que precisar, mas como o ebay é igual ao -- palavra censurada -- , você pode ver as qualificações dos vendedores. Quanto à dúvida sobre o desbloqueio ser definitivo ou não, acho que não há como saber ao certo, mas não vi nenhum relato até agora de operadoras bloqueando novamente celulares que foram desbloqueados por esses sistemas, portanto, sugiro que você pesquise sobre isso, mas acho que é tranquilo.

Leo Costa: Pode colocar qualquer chip, inclusive o da claro, antes de ligar. Mas deve ser antes de ligar, porque o celular já vem com um chip da operadora americana e se você ligar com ele dentro o celular ficará bloqueado, funcionando apenas na rede dela.

Isabela de Deus: Traduzindo ao pé da letra do inglês: full price = preço cheio; e unlocked = destrancado, aberto (no caso dos celulares, unlocked = desbloqueado). Nos EUA os iPhone 5 que são vendidos são bloqueados às suas respectivas operadoras, ou seja, não existem os unlocked(desbloqueados). Os iphones 5 unlocked vão ser vendidos em algum momento só não se sabe quando ainda. Acontece que descobriram que na verdade todos os iphones 5 são unlocked(desbloqueados) quando comprados no full price(preço cheio), mas para isso, você tem que retirar o chip que já vem nele antes de ligar a primeira vez, ou seja, ligar a primeira vez com outro chip qualquer. Conclusão: se você pedir o unlocked, vão dizer que não estão vendendo ainda, portanto peça o full price, retire o chip que vem nele antes de ligar, coloque outro qualquer e seja feliz.

Apenas para esclarecer: o full price é o mesmo que temos no brasil, ou seja, você pode pagar 200 reais em um celular com plano ou 1000 reais no pré-pago(no contract, full price, sem contrato, preço cheio, etc). A diferença é que no brasil, mesmo que você fique atrelado a um plano o celular fica desbloqueado e lá não.

Leo P: Os iphones que você compra nos EUA podem ser devolvidos nas lojas dos EUA no per;iodo de até um mês, desde que sem danos e com todos os acessórios. É o que diz nessa página da apple sobre a política de retorno de seus produtos: http://www.apple.com/legal/sales_policies/retail_us.html

Quanto a comprar iphones em outros lugares, depende do país. Nos EUA os full price são desbloqueados, desde que você siga o que respondi para a Isabela de Deus, já em outros países eu não sei. Tem que pesquisar para saber. No Canadá é até melhor de comprar do que nos EUA, porque é como no Brasil, ou seja, a Apple só vende unlocked desde o lançamento. Lá não tem nada disso de operadora, é tudo desbloqueado. O único problema é que eu não sei como andam os estoques por lá. No site está dizendo que o envio será feito em uma semana, o que é um bom indicativo, mas eu não sei. Fica a seu critério.

Isaac Newton: 649 + taxas o iphone 5 de 16gb; 749 + taxas o iphone 5 de 32gb; 849 + taxas o iphone 5 de 64gb; o 4S só tem o de 16gb e custa 549 + taxas.

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.