Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Iphone 5 no Florida Mall

 mensagem postada em 26/11/2012 - 03:11:32hs
 
 

Minha esposa conseguiu o dela super tranquilo na Apple Store do Florida Mall. Chegamos às 8:15 do dia 17/11, saímos do aeroporto e como ainda não tinha dado o horário do checkin do hotel, fomos para o Florida Mall tomar café da manhã na Starbucks. Passamos sem muitas pretensões em frente à Apple por volta das 9:16, e havia umas 6 pessoas na nossa frente - resolvemos ficar e "arriscar". Quando chegou a nossa vez haviam todas as cores e modelos disponiveis, e nem precisamos esperar a loja abrir, eram 9:50 e já estávamos fora da Apple Store com o famigerado I5 na mão, sem estresse, sem ter que madrugar na fila, sem qq. drama! Chegando no hotel, cortamos o sim card da TIM de acordo com um gabarito que está circulando na net, bastou isso, um lapis e uma boa tesoura e voilá! Tá funcionando perfeito, tanto lá quanto aqui no BR. Economizamos R$ 10,00 e o mau atendimento na loja da TIM... :-)

Agora... A dica geral de ouro é: sempre é bom falar inglês, apesar de em Orlando se ouvir cada vez menos essa língua. Na Apple Store nem sempre vc. vai encontrar um atendente fluente em espanhol ou português (como na Best Buy), e se vc. chegar já falando em inglês vai notar que o atendimento melhora e muito! Fico espantado que cada vez mais as pessoas chegam nos EUA sem saberem falar nem bom dia e obrigado em inglês, e acham que só pq. tem muito brazuca por lá todo mundo já sabe falar português fluentemente: daí surgem pérolas como o do casal brazuca que mal falava o portugues direto, entrou no Red Lobster, queriam comer frango e achavam que "pollo" era alho em espanhol, e que Lobster era galinha em inglês! E isso eu vi (e ouvi) de perto pois estava na mesa quase ao lado!!
Parto do principio que se estou na terra deles tenho que primordialmente tentar falar a lingua deles, se eles é que estão aqui aí sim eles que se virem para falar a nossa lingua... :-)

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".