Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fernanda Quelha - refeições

mensagem postada em 21/11/2012 - 02:11:30hs

Oi

Tb sou do RJ..

Eu ouvi conselhos de amigos meus de uma média de US$ 50,00/ dia e nem cheguei perto. Sou grande , tenho 1,92 e meu apetite é enorme e perdi 2 kg na viagem de 14 dias.. Voltei pro Rio com 82 kg com a MARATONA ORLANDO-DISNEY-COMPRAS UNIVERSAL.

Os conselhos que te dou :

1 - leia as msgs de todo mundo com calma (volte umas 30 paginas no mínimo) e anote o nome dos restaurantes e fotos que te interessou .

2 - procure no google os sites do restaurantes e anote as filiais com os endereços e coloque num arquivo do word, e passe isso mais tarde pro seu gps (essa dica vale pra tudo o que vc irá percorrer na viagem).

3 - se cadastre no site dos restaurantes pq vc pode receber coupon e ter descontos ou algum appetizer , entrada de brinde (no outback tem isso) .

4 - escolha alguma filial que vc com certeza irá pq vc pode ganhar algum desconto.

5 - relaxe na procura das coisas pq isso cansa que nem procurar as lojas de roupas que COM CERTEZA vc deve estar pesquisando.

6 - a média de custos por refeição varia muito pq depende do restaurante, do apetite, do tamanho prato, das opções, das bebidas (cervejas, drinks, vinhos que encarece mais), com quem vc vai e pode rachar o prato.

7 - dentro do VPO tem a opção ALIMENTAÇÃO , foi lá que comecei a minha pesquisa e me aprofundei mais no google pra ver as IMAGENS dos pratos e no trip advisor . com e via as opiniões dos viajantes (lá tem as minhas)

8 - tem muita coisa , mas muita mesmo fora do que o pessoal do VPO não conta pq não sabe e o google te ajuda se vc tiver paciência.

9 - lembre-se bem que a comida nos EUA é APIMENTADA (SPICY) e 100% das vezes é por causa do molho de tomate enlatado e descobri no VPO que o frango frito (empanado) também apimentado

10 - compras de congelados no walmart, publix, target são apimentadas (leia-se MICHELINAS) , são gostosinhas, baratinhas mas ardem muito..

Quando vc olha na prateleira (uns 100 sabores e pratos diferentes) vc repara que é do mesmo tamanho das embalagens da SADIA aqui do Brasil , mas quando vc abre ela tem menos de 40% do que tá lá dentro.

11 - Dica de gerente mc donalds. Tudo que é hamburguer leva pimenta a mais ou a menos dentro da carne. Ela é colocada pra dar sabor e "liga" pq o hamburguer é congelado.

12 - se vc não é chegada a pimenta peça massas com molho branco.

13 - não sei a relação disso mas minha prima mora nos EUA e tem uma filha celíaca (nao pode comer GLUTEN) e ela me disse que vai sempre no UNO CHICAGO GRILL pq tem pratos sem ser spicy..

NO meu quinto dia em Orlando fomos Bucca di Beppo eu entrei pelo cano no primeiro dia que fui lá, pq minha prima adorou e fomos mais 3 vezes lá contra a minha vontade.

Eu cheguei quase na hora de fechar e estava um frio medonho nessa noite. Tava uns 12 graus e eu encasacado e com gorro.

Avisei ao garçon que nao podia comer nada com PEPPER e ele não entendeu. (tinha que ter dito SPICY e não sabia)

Pedimos a Bruschetta que tava maravilhosa pq nunca tinha comido tomates tão doces como aquele..

Em seguida pedimos a pizza que vem numa bandeja de uns 60 cm x 30 cm , resumo da ópera gigantesca e ocupava boa parte da mesa e éramos 6.

Eles colocam na mesa 2 latas amarelas de MOLHO DE TOMATE e aí eu estranhei achando que lá seja um restaurante italiano eles fizessem o molho com o próprio tomate e refogassem.

A fome era gigantesca e o cheiro pizza ficou em volta da gente e ela dizia pra mim.. vem... vem... vem.. me come ..

Cortamos ela em quadrados e fomos nos servindo..

Depois da quarta mordida o alarme de incêndio da minha boca disparou e comecei a chorar e a lingua arder muiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

Engoli a pizza o mais rápido que eu pude e bebi o que estava na minha frente. Pedi água mineral e em seguida fui tirando o casaco pq comecei a suar..

O que me salvou depois era tomar sorvete no hotel pq compramos hagen dazz no Publix.

O estranho disso tudo é q aconteceu só no quinto dia, pq comi hamburguer em alguma lanchonete no Premium da Vineland, no Crown Colony House do BG , hamburguer no Bubba Gump da Citywalk, Macaronni Grill do The Loop (tava apimentada a minha massa mas era suportável) e a partir do Bucca eu abri meus olhos pro cardápio.

T-REX, RAINFOREST, OLIVE GARDEN (chame o garçon que ele te ajuda) são apimentados, mas pratos de criança não.

14 - na minha relação de restaurantes tinha o SWEET TOMATOES mas não pude ir pq o povo queria o BUCCA sempre.

DE vez em quando eu filava o prato do meu afilhado e da minha priminha de 9 anos por nao ter pimenta.

15 - Cada um é cada um com paladar diferente, poder aquisitivo diferente, apetite diferente..

Restaurantes brasileiros chega a ser uma salvação ( eu nao como arroz e feijão, o que me salvou neles era não ter pimenta).

Eu fugi ao máximo dos doces americanos e comida gordurosa tradicional americana. Nada de waffles com mel, cupcakes, bacon com ovos no café da manhã, sucos industrializados, turkey leg e por aí vai..

Eu adoro refrigerantes, vulgo coca cola, mas me habituei ao guaraná e pela primeira vez na vida eu não aguentava mais tomar refrigerante na viagem.. nem pepsi, sprite, coca, fanta ..

Tem que comprar agua no walmart, pacotes com 24 garrafinhas por US$ 3,00 , levar pros parques e se hidratar direto.

Sobre doces te recomendo o Apple Crostatta e Tiramissu do Olive garden, tudo do Boulangerie Patisserie no Epcot e pede TO GO pra comer no hotel , tudo do Girardelli do DD, tiramissu do Via Napoli no Epcot, sorvetes dos parques (não posso te dar o nome pq não lembro das lojinhas pelas ruas dos parques).

Preferi o Volcano do Rainforest pq o brownie por ser mais molhadinho e fresquinho do que o Chocolate Extintion do t-rex que era uma massaroca dura e seca, mas a apresentação dos 2 são lindas.

LP

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.