Planejamento - Gorjeta

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gorjetas

mensagem postada em 12/10/2012 - 05:10:14hs

Estive em setembro em Orlando. Seguindo dicas aqui do fórum e outras que encontrei pela internet:

- nos táxis, sempre 15%, exceto uma vez, que achei o taxista meio estranho, quis cobrar um valor fechado pela corrida, fora do taxímetro, 15 dólares, por uma corrida que eu já tinha feito e sabia que dava 13, então dei só os 15 o que daria no mesmo do valor certo + 15%. E na corrida do hotel para o aeroporto, na partida, uma corrida de 40 dólares, dei 60, porque o cara foi simpatia pura no percurso e eu realmente não estava a fim de pegar trocados.

- restaurantes, 15%, exceto no Hard Rock Cafe, onde o serviço foi tão perfeito que dei 25%.

- para as camareiras do hotel, 1 dólar por dia, deixado no criado mudo, como tinha visto aqui no fórum, mas teve uns 3 dias que não pegaram, não sei por que...

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).