Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
iphone5 dos EUA - 4g não funcionará no Brasil..

 mensagem postada em 06/10/2012 - 10:10:43hs
 
 

Oi..

Li umas matérias sobre o 4g no qual o iphone 5 tem.. e estou copiando o texto que li abaixo que saiu no final de setembro:

A tecnologia 4G (ou LTE, como preferem chamar hoje em dia, da sigla Long Term Evolution) foi fatiada em diversas bandas (de 1 até 40, variando de 700 a 2700 MHz. Cada operadora vai escolhendo uma determinada banda para atuar. Por exemplo, nos Estados Unidos estão disponíveis as bandas 1, 2 e 4 e no Canadá, existem operadoras atuando na banda 4 e 7. Na Europa, Alemanha usa a banda 7, 3 e 20 e Suécia na banda 7 e 3. No Brasil, a banda 7 será comercializada por Oi, Vivo, TIM e Claro e a 38 será vendida pela Sky e Sunrise.

Segundo a própria Apple, o iPhone 5 até o momento será compatível com países que utilizam a banda 1, 3, 4, 5, 13 , 17 e 25 do LTE, que poderão ser usadas nos EUA, Canadá, alguns países da Europa e também asiáticos. Isso quer dizer que o Brasil (e a Suíça, Áustria e Noruega), por enquanto, estão fora do 4G. Mas a Apple já prometeu para o dia 28 de setembro, iPhones 5 para Suíça, Áustria e Noruega, que também usam a banda 7, e as operadoras destes países também afirmam que o smartphone será compatível com o LTE local.

Então, para quem quiser ter o iPhone 5 e já está pensando em usar o 4G por aqui no futuro, o ideal é esperar até o dia 28 de setembro e adquirir um nos três países europeus que usam apenas a banda 7 (Suíça, Áustria e Noruega). É bom lembrar que apenas três cidades estão em fase de testes para o 4G, Campos de Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ) e apenas para a operadora Claro e que o LTE só chegará comercialmente por aqui em meados de 2013 e que em 2014, o plano é que apenas as cidades sede da copa já tenham o 4G funcionando plenamente.

Resumo da ópera : se vc não se importa com uma maior velocidade no ano que vem que será a 4G então compre sem sustos, porém não sei se AINDA VALE A PENA ??

Depois que li essa matéria eu não tenho certeza se comprarei ainda na minha viagem em Dezembro que será provavelmente o mês de venda no Brasil, coincidentemente o mês do Natal .

Esse investimento pra pagar um produto comprado nos EUA que não terá funcionalidade no Brasil ( o 4G) acho uma compra mal feita.

LP

 


 
 
A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.