Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Receitas

 mensagem postada em 02/09/2012 - 09:09:23hs
 
 

Olá!
Sou médico e membro da Sociedade Internacional de Medicina de Viagem. A questão dos medicamentos de passageiros em visita a outros países, é um tema recorrente e muitas vezes, dependendo do país, bastante preocupante e complicado.

Com relação aos Estados Unidos, levem os medicamentos sempre em suas embalagens originais. Para remédios que são vendidos livremente por lá, sugiro que se necessário, comprem lá mesmo, para evitar bagagem desnecessária. Não coloquem medicamentos de uso contínuo e aqueles realmente necessários, em malas, pois se forem extraviadas, estarão em maus lençóis"...

Antibióticos, medicamentos de tarja preta e sobretudo os opióides, devem ser acompanhados de prescrição médica. Com relação aos opióides e narcóticos(desde que não sejam drogas ilegais), a legislação americana exige que sejam declarados quando chegarem ao aeroporto e com um surprimento máximo de 50 doses(exceto se o passageiro tiver prescrição feita por médico americano).

Cuidado com medicamentos que são proibidos ou não comercializados nos Estados Unidos, caso da novalgina (dipirona) e de algumas medicações controladas. Rohypnol, GHB e Fen-Phen são algumas das medicações proibidas.Alguns medicamentos também podem ser restritos em alguns estados.Não levem medicamentos em pó e os líquidos não devem passar de 100ml.

Exemplos de medicamentos que devem ser levados incluem aqueles de uso crônico, como para tratamento e controle de hipertensão arterial, diabetes, disturbios da tireóide, etc.

Outra questão importante é o médico escrever na receita porque vc está levando a medicação (em termos gerais. Não há necessidade de escrever diagnóstico). Lembrem-se que portadores de doenças infecto-contagiosas podem não ser autorizados a ingressar no país, mas toda informação médica deve ser exata e precisa. Nunca faltem com a verdade se questionados do porquê de estarem levando as medicações e sobretudo, evitem a auto-medicação.

É preferível fazer um bom seguro-saúde, que tentar se auto-medicar, principalmente em situações que podem ser potencialmente graves.O número de emergência nos USA é 911 e casos não urgentes podem ser atendidos nas chamadas Walk-in Clinics.

Espero ter ajudado!
Um abraço

Luiz Henrique

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.