Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Assalto não é comum / cópia passaporte

 mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:36hs
 
 

Essas dúvidas sempre são lembradas e esclarecidas aqui. Oportuno.

Os relatos lamentáveis, de furto, como o da Ana Teresa têm vindo ao conhecimento de todos de maneira cada vez mais frequente. Nas lojas movimentadas os alvos são principalmente bolsas de mulheres.

Assaltos não são comuns, não há necessidade de temor disso, como temos aqui no Brasil, isso não é da realidade de lá.

Há relatos também de arrombamentos de veículos que estão em estacionamentos com sacolas dentro, principalmente com eletrônicos, que são furtados.

Nada que não possa ser evitado com as cautelas praticadas aqui.

Quanto a portar o passaporte sempre é recomendado que o original fique no cofre do hotel e carregue uma cópia, que pode ser plastificada, colorida, reduzida, do tamanho de uma carteira de identidade, num lado com a parte da qualificação, do outro o visto. Não precisa e nem deve ser autenticada.


 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).