Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Roubo em shopping

 mensagem postada em 23/08/2012 - 04:08:11hs
 
 

Olá pessoal, como acompanho este site ha alguns anos, sempre leio e sigo cada dica, por isso, resolvi relatar o que aconteceu comigo, para que todos fiquem ainda mais atentos. Bom, neste mes de agosto, estive pela quinta vez, nesta cidade maravilhosa de Orlando, e em meu terceiro dia de viagem, quando estava realizando comprar no Florida Mall, percebi que fui roubada. Como era o final de semana "sem taxas" , o shopping estava lotado e a loja em que eu estava ainda mais. Sempre andei com uma bolsinha pequena a tira colo e dentro dela apenas meu passaporte e de meu marido , a maquina fotografica e mais um carteirinha, onde sempre deixei os cartões de debito, credito e dinheiro. Até agora, não consigo me conformar, e entender como aconteceu, sem que eu percebesse, mas fato é, que abriram minha bolsa e roubaram minha carteirinha, dentro da loja. Quando me dei conta, entrei em total desespero e após chamar a segurança do shopping e da loja, fui informada que nada poderiam fazer por mim. Consegui o auxilio de um casal de brasileiros, maravilhosos, que ao verem meu desespero e da minha prima, que estava junto, nos auxilio na traduçao e a checar na internet, os telefones necessarios para cancelar os cartoes.
Nunca fui roubada no Brasil, e isso me aconteceu no lugar em que menos imaginava, justamente por jurar que tomava todos os cuidados necessarios. Apenas queria deixar aqui meu registro, para que os colegas que seguem a esta cidade, fiquem ainda mais atentos, principalmente nos shoppings. Atenção ainda as sacolas de compras, pois um espertão, deixou as sacolas dele ao lado do meu primo e quando foi embora, discretamente, pegou as sacolas dele e as outras e saiu andando rapidinho. Sorte que meu primo percebeu e saiu correndo atras do homen. Enfim, Orlando é maravilhosa, mas a crise economica nos Estados Unidos, já está fazendo parecer ações que conhecemos bem.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".