Orlando para Adultos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Conheça algumas boas opções de visita na cidade de Orlando.

 mensagem postada em 09/08/2012 - 09:08:50hs
 
 


Arquitetura e lugares interessantes de Orlando

Se você olhar uma foto do horizonte de Orlando há cinco anos e compará-la com hoje, você não a reconhecerá. Há tantas construções novas que o centro de Orlando se transformou totalmente - e para melhor.

Com mais condomínios verticais sendo construídos, mais pessoas estão voltando à cidade, o que incentivou empresas, restaurantes, lojas e teatros a atendê-las. Muitos prédios elegantes antigos foram protegidos e restaurados. A Grande Orlando, entretanto, é realmente uma cidade de comunidades distintas e, muitas delas, têm prédios que são consideradas jóias arquitetônicas.

College Park mudou muito pouco nas últimas décadas e suas casas históricas se aninham entre os imensos carvalhos. A cidade vizinha de Winter Park ostenta muitos edifícios de estilo espanhol dentro e em volta do campus do Rollins College, fundado em 1885, a mais antiga faculdade reconhecida da Flórida.
Novos conjuntos residenciais, tais como Baldwin Park e Thornton Park em Orlando, são exemplos de como a arquitetura contemporânea e a natureza podem se mesclar.
Com condomínios e edifícios sendo contruídos no centro, o horizonte de Orlando mudou radicalmente nos últimos anos
Eatonville, no norte de Orlando, é uma das mais antigas cidades só de negros formada depois da Abolição em 1863 e foi a primeira a ser emancipada. A cidade possui um Monumento à Zora Neale Hurston (200 block of East Kennedy Blvd), em homenagem à moradora da cidade que foi antropóloga, folclorista e célebre escritora durante o Renascimento do Harlem. A cada inverno a cidade sedia o Festival de Arte Zora Neale Hurston em memória à escritora que nasceu ali.

O melhor da arquitetura e lugares interessantes
A melhor vista da Grande Orlando é do alto da Sky Tower (7007 SeaWorld Drive), a torre do SeaWorld. A cápsula de passageiros leva seis minutos para subir ao alto dos 122 metros. Ao subir, a cápsula também gira devagar para mostrar aos passageiros um panorama completo.
Inúmeros edifícios interessantes podem ser vistos do chão no centro de Orlando, quer você vá em uma visita programada ou por conta própria.

Visite o Museu Well's Built de História Afro-americana, chamado antigamente de Wells Built Hotel (511 W South St at Division St, 407-245-7535). O Dr. William Wells, primeiro médico afro-americano de Orlando, construiu o hotel em 1926 para oferecer alojamento aos afro-americanos durante a segregação. Ele teve hóspedes famosos como Duke Ellington e Ray Charles.

Pare no antigo depósito Old Orlando Railroad Depot (100-102 W Church St), um prédio de dois andares e meio de tijolos construído para o magnata das ferrovias e dos hotéis do século 19, Henry B. Plant, durante o desenvolvimento da área. O prédio é único com sua torre e a entrada aberta de três andares. A ferrovia chegou a Orlando em 1880 e a South Florida Railroad construiu esse depósito em 1889.
O antigo fórum Old Orange County Courthouse (65 E Central Blvd) foi terminado em 1927 com um custo de 1 milhão de dólares. É o mais belo exemplo de arquitetura Beaux Arts da cidade. Há boatos de que o prédio hospeda dois fantasmas - uma garota de 8 anos que morreu ali perto e um prisioneiro que se matou na cadeia ao aguardar sua sentença. O prédio é também a sede do Centro histórico Regional de Orange County.

A cidade de Celebration (na Interestadual 4 ao sul do Walt
Disney World Resort) é um conjunto habitacional da Disney de crescimento vertiginoso foi idealizado para capturar o melhor da cidade velha dentro de uma nova. Você pode ir andando às lojas, aos restaurantes, aos parques e ao centro. Visite a Market Street, o coração da nova "velha" cidade.

A Histórica Residência Waterhouse e a Loja-Museu Carpentry (820 Lake Lily Drive, Maitland) ficam em uma casa vitoriana de 1884, totalmente restaurada. Seus programas educacionais e seus prédios de época são projetados para explicar aos visitantes o período vitoriano nos EUA.

fonte: viagem.hsw.uol.com.br

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.