Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Essio

 mensagem postada em 04/12/2007 - 01:12:01hs
 
 

Essio, para que sua filha seja isenta de entrevista atraves do programa Minors Plus Program, ela deve preencher alguns requisitos.

"Caso o solicitante responda a certas exigências, será possivel solicitar seu visto no Consulado em São Paulo sem agendar uma entrevista. Esta opção se aplica somente aos solicitantes de visto que sejam menores de 14 anos. Para que se qualifiquem, ambos os pais devem ter um visto de turismo ou negócios válidos (B-2 ou B-1/B-2) que tenham sido emitidos com a máxima validade (vistos de 5 ou 10 anos de validade). Além disso, o solicitante deverá residir em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso do Sul e não deverá apresentar recusas de vistos anteriormente.
A
solicitação deverá ser feita num prazo mínimo de duas semanas antes da data planejada para a viagem. Não existirão solicitações de emergência através deste programa. Todos os pedidos de antecipação de entrevista por emergência devem ser encaminhados através do website de agendamento normal.

Lembre-se que o Consulado de São Paulo reserva-se o direito de requerer uma entrevista para qualquer solicitante e irá exercer este direito, caso haja qualquer questão relacionada ao pedido de visto. As solicitações que não incluam todos os documentos requeridos e recomendados há mayor possibilidade de serem chamados para entrevista formal.

Solicitantes que se qualificarem através deste programa deverão solicitar seus vistos através de uma agência de viagens ou um despachante. A lista de agências de viagens e despachantes autorizados a receber as solicitaçòes de vistos para os menores de 14 anos que se qualificarem encontra-se no site www ponto embaixadaamericana ponto org ponto br / index.php?action=materia&id=2152&submenu=107&itemmenu=86

Para solicitar o visto através do programa Minors Plus Program os documentos requeridos abaixo deverão ser apresentados:

-Recibo de pagamento de taxa no valor de US$100, recolhidos numa agência do Citibank.
-Formulário eletrônico DS-156, preenchido completamente. Formulários incompletos ou que não sejam eletrônicos não serão aceitos.
-Uma foto 5x5cm ou 5x7cm, com fundo claro, que tenha sido tirada nos últimos seis meses; preferivelmente ambas orelhas devem estar visíveis
-Os passaportes originais dos pais, contendo os vistos de máxima validade B-1/B-2 ou B-2. Se o visto não estiver no passaporte válido atual, todos os passaportes anteriores incluindo o passaporte com o visto válido deverão ser apresentados.
-Uma copia do certificado de nacimento ou o decreto de adoção da(s) criança(s).

Alem desses documentos, os seguintes documentos são extremamente recomendados, e os solicitantes deverão antecipar que as agências de viagens e os despachantes os pedirão:

-Carta de apresentação do emprego atual e formulários de Imposto de Renda de ambos os pais.

-Caso um dos pais não estiver trabalhando, uma declaração também deverá ser apresentada.

-Caso um dos pais seja dono o socio duma empresa, a solicitação deverá incluir também o Imposto de Renda da empresa, mas um certidão de CNPJ recem imprimido.

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.