Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ester Rocha Souza e Ju Barth

mensagem postada em 31/07/2012 - 11:07:26hs

Ester,

Mesmo possuindo o passaporte europeu, para sair do Brasil, será necessário o passaporte brasileiro, e este não pode estar vencido não, acredito que o RG não seja suficiente, você tem que apresentar o passaporte brasileiro, válido. Sugiro você renovar o mais breve possível.

Resumindo o processo, para sair do Brasil, vc usa o passaporte brasileiro. Na imigração americana, vc usa o europeu, com o VWP. Na volta, vc sai do USA com o passaporte europeu, e ao chegar no Brasil, usa novamente o brasileiro.

Ju Barth,

Obrigado pelo relato, pelo jeito não houve mudança e passamos pelo mesmo processo em 2010. Realmente, alguma perguntas são feitas pois não passamos por entrevistas prévias, como no processo de visto no passaporte brasileiro.

Não sabia da informação que se vc tem visto no passaporte brasileiro, vc não pode usar o europeu, obrigado pela informação. De qualquer forma, eu não tenho visto no passaporte brasileiro, somente o ESTA/VWP no europeu, já renovado, e também paguei uma pequena taxa.

Em relação a ter apresentado em papel o visto europeu, foi mais como precaução mesmo, no site do ESTA diz que não é necessário, mas como era minha primeira experiência, decidi fazer o mais fácil, e com o papel na mão, foi só entregar e minha entrada foi autorizada.

Pode deixar que assim que voltar relato se foi tudo ok, espero que seja!!!

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.