Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Título de eleitor com nome de solteira?

mensagem postada em 24/07/2012 - 03:07:41hs

Olá pessoal do VPO!

Tenho uma dúvida que estou bem apreensiva: Me casei em 2005, troquei meu nome e alterei todos os meus documentos (RG, CPF, nome em bancos, conta de telefone....), MENOS O TÍTULO DE ELEITOR. Casei em uma época que estava fechado o prazo pra troca e acabei deixando....deixando..... e ficou assim.

Tirei um passaporte novo em 2006 (já tinha casado), não deu problema nenhum para tirar, levei meu título de eleitor numa boa sem a menor preocupação e realmente deu tudo certo.

Já dei entrada no passaporte meu, do meu marido e do nosso filho, mas ao separar a documentação para levar no posto, lembrei a questão do título de eleitor. Liguei para o 194 da Policia Federal (maldita idéia!!) e a atendente me informou que tinha que ser documento com o nome atual, que tudo iria depender da boa vontade do agente, que eu tinha que tirar um novo, bla bla bla....

Será que eu vou ter problema??? Não tive na primeira vez (e na verdade nem me toquei do lance do titulo, levei a certidão de casamento e tava tudo bem), mas agora com essa ligação fiquei grilada. O que vcs acham por experiencia??

Agora só dá para trocar em Novembro!

Beijo,

Alessandra

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.