Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Entrevista hoje - 29/11

mensagem postada em 29/11/2007 - 01:11:29hs

Pessoal, boa tarde!

Hoje foi a minha entrevista no consulado aqui em São Paulo, vou contar abaixo como foi.

Minha entrevista estava marcada para às 08:30hs, cheguei as 07:50hs. Tinha uma fila do lado de fora, mas não precisei pegar a fila, pq as pessoas estavam marcadas pra um horário mais tarde.

Entrei e já peguei a 1º fila. Essa fila é só para conferir se vc está realmente agendado para aquele dia. Depois disso, passei pelo Raio-x e deixei tudo que era eletrônico.
Mais uma fila, essa é para a pré-entrevista, nessa fila eles já verificam se todos os formulários estão OK.

Fui pra pré-entrevista. O agente consular só perguntou quem era quem e, me mandou aguardar a chamada da senha pelo audio para pegar as digitais.( esqueci de falar, fui entrevistado junto com minhas 2 irmãs )

Meu número foi chamado, só perguntaram os nomes e pegaram as digitais, mais nada. Depois mandou aguardar a senha ser chamada no Painel.

Fiquei aguardando, parecia que o tempo não passava, levei um livro pra ler, mas sem chance, não conseguia me concentrar. rs.

A minha senha apareceu no painel e lá fui eu com minhas 2 irmãs para a entrevista. Meu padrasto também estava junto, mas só como acompanhate das minhas irmãs.

AC: Bom dia, pegue o telefone, por favor.
Eu: Bom dia.
AC: Quem vai viajar ?
Eu: Nós 3.
AC: Qual o grau de parentesco de vocês ?
Eu: Somos irmãos.
AC: Quais as idades ?
Eu: respondi.
AC: Pra onde vão ?
Eu: Orlando.
AC: Você é formado em que ?
Eu: respondi.
AC: Você não gostaria de solicitar também o visto de negócios ? Assim você pode participar de feiras e congressos.
Eu: Gostaria sim.
AC: Ok, então pague a taxa no caixa e volte aqui sem pegar fila.
Eu: Ok.

Fui e paguei a taxa de USD 60.00.
Voltei.

AC: Já pagou a taxa ?
Eu: Sim, está aqui o recibo.
AC: Ok, Bruno. Seu visto e de suas irmãs foram aprovados, pode pagar o sedex e boa viagem.
Eu: Ok, muito obrigado.

Foi isso gente, simples assim, não me pediram absolutamente nada. A entrevista não durou nem 3 minutos, foi muito rápido.
Todas as pessoas do consulado com quem tive contato, foram super educados comigo.
Pelo que pude perceber, eles não estão lá pra negar se vc vai a passeio, parecem que tem um faro incrível e identificam quem vai pra ficar. Como todos nós que estamos aqui vamos a passeio, não fiquem preocupados. Vão com confiança e pensamento positivo, levem documentos que comprovam que vc tem uma vida aqui no Brasil e pronto.

Se tiverem alguma dúvida me perguntem, terei o maior prazer em ajudar.

Aproveito para agradecer todos aqueles que me ajudaram e torceram por mim. Muito obrigado mesmo.

Agora é só contar os dias e arrumar as malas.

Boa sorte a todos.

Abs.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".