Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Quinto dia 16/09/2007 – Epcot

mensagem postada em 29/11/2007 - 12:11:41hs

Uma introdução para enterdermos melhor..

Epcot, ou antiga Epcot Center, foi um plano de Walt, e o objetivo, é que seria um parque onde todas as inovações tecnológicas fossem colocadas ali.
Este projeto foi engavetado pelo Walt, pois o Irmão dele, Roy Disney, achava mais uma loucura dele.
Após o falecimento de Walt a empresa e os parques vinham cada vez mais perdendo popularidade, desta forma Roy desengavetou o projeto Epcot Center.
Nos anos de 80 nasce Epcot Center, sendo que no ato da inauguração estavam presentes Lily (viúva de Walt), os irmãos de walt, filhos, genros e netos.
Perguntaram a Lily o que Walt acharia de Epcot, ela respondeu: Walt iria gostar muito disso aqui..
Enfim nascei Epcot center, e futuramente se tornou apenas Epcot.
Eu e renata lá alguns anos depois vendo aquela história que li e aprendi em alguns livros e internet passar pela minha vida.
Cada passo relembrava de uma parte do meu aprendizado, pequeno eu sei, mais, valia a pena cada minuto, cada passo, cada respirada naquele parque.
Fizemos primeiro o mundo do futuro, visitamos o pavilhão the land, com o soarin, que eu achei fantástico, fabuloso.
Test Track realmente impressiona.
Carroussel do progresso, este é uma atração que Walt E. Disney criou também para a feira mundial de NY, e realmente ele foi aplaudido por isso. Vale a pena ver, pois esta é uma criação dele próprio.
Almoçamos no pavilhão the land, e partimos para outras atrações.
Chegamos a uma parte que acho muito boa, que é o world showcase, sendo que fizemos o trajeto anti horário.
Canadá com o filme 360 renovado, com uma musica empolgante, noruega com um passeio de barco viking, enfim paises fabulosos,e mostras culturais gastronômicas das mais variadas, realmente é uma viagem pelo mundo, em apenas um dia.
Isso que quando o parque estava em fase de captação de patrocinadores a parte do showcase iria ser construído em separado, e quando anunciaram que iriam juntar ao epcot rodeado por uma lagoa, ao patrocinadores se animaram e acabaram patrocinando.
A noite o espetáculo Iluminations, estava sendo preparado, e eu e a Renata fomos garantir um lugar perto do lago.
Ficamos ali enconstados da grade, perto da aera vip para os deficientes e melhor idade, quando um funcionário nos aborda e nos vê com aquele botom de Just Maried que pegamos no MGM, e puxou conversa.
Papo vai , papo vem, o rapaz nos pergunta de onde somos, falamos Brasil.
Ele abriu um sorrizo enorme, ficando todo feliz, e nos disse: eu tenho uma namorada no Brasil, em são paulo.
Pronto conversamos muito, por fim ele nos botou na área vip, de cara para o gol, ou seja, os cast members começam a encantar como sempre.
Ficamos ali, mais de repente o tempo virou, as tochas começaram a se apagar com o vento, caiu uma chuva horrível, com trovões a raios.
Por fim, saímos correndo dali, e mesmo com capa não conseguimos mais ver o show.
Acabamos não vendo o show, que queríamos tanto ver, e um lugar estratégico.
Depois dali, fomos para o hotel encharcados, para que o outro dia seja mágico em Magic Kingdom.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.