Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Primeira vez dos meus pais e minha esposa

mensagem postada em 01/07/2012 - 06:07:43hs

Em maio de 2011, voltei a Orlando depois de 12 anos. Como todo fanático por aquela terra, estava eufórico. Estava casado, diferente de quando fui em 1999 e agora levando meus pais e minha esposa.

Os três estavam animados com a ideia, mas eram aquelas pessoas céticas em relação à Disney. Achavam que era legal mas nada demais.

Como sabia exatamente o que os esperavam não fiquei tentando convence-los do contrário.

E claro, escolhi começar o passeio pelo parque que mais tem esse apelo da magia. Chegando no magic Kingdom, os três já estavam alucinados. A vista do castelo ainda de longe, do estacionamento, já emocionou. Chegando ao parque, meus pais ficaram calados. pareciam que estavam entrando em um outro mundo. Olhavam os prédios, os personagens, apontavam para tudo. Minha esposa já tinha se rendido e agarrou um chapéu da Minnie logo na estrada.

Mas eu queria que eles percebessem que os parques não são apenas um lugar legal ou cheio de adrenalina. A magia tem que estar presente. Come chegamos já de tarde, corri para o castelo pq estava começando o Dream-Along with Mickey.

Pegamos bem do início e de uma posição privilegiada. Eu considero esse show um resumo de tudo que vemos na disney. Não é grandioso como fantasmic ou o Ilumitation, mas tem a magia dos personagens - que era o que eu queria.

E no final, eu fiquei meio de lado, e quando vi minha mãe com os olhos cheios de lágrimas, assim como minha esposa, percebi que tinha acertado. Meu pai tentava dar uma de durão e ao final, meio de disfarçando, soltou aquele atravessado "Muito bonito...".

Pronto, eles eram um de nós agora.

O resto da nossa viagem foi uma maravilha, todos aproveitando muito os parques, shoppings e agora estamos organizando uma outra ida para a cidade da magia. Eu, que não me aguento, já voltei em fevereiro desse ano, agora só com minha esposa.

Mas nessa próxima ida com a família, mas uma emoção nos espera: levar meu afilhado, filho da minha irmão (que infelizmente não pode ir nessa primeira viagem). Ele vai estar com três anos e tenho certeza que será outra grande estreia.

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.