Compras - Preços

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cotação - p/ Rodrigo

mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:03hs

Rodrigo, tô no mesmo barco, viajo dia 26/11/12 e ainda não comprei sequer 1 dólar, aguardando baixar um pouco mais, pelo menos chegar na casa do 1,90.

A sua pergunta tem uma resposta simples. No Brasil, a cotação do dólar varia como o preço de qualquer produto comercializado: seguindo a lei da oferta e da procura. Resumindo, quando há dólar demais em circulação, ou seja, sobrando, o valor dele diminui; quando há poucas verdinhas no mercado, elas ficam mais concorridas por quem compra e vende, e a cotação sobe. O modelo vale para qualquer moeda no mercado internacional e influencia a vida de muita gente, especialmente de quem investe ou comercializa em moeda estrangeira.

Apesar de julho/dezembro aumentarem consideravelmente o volume de viagens, não é um valor representativo se comparado ao volume de exportações/importações, por exemplo. O que quero dizer é que apesar do volume de viagens/pacotes aumentarem, por si só não é suficiente para cair o preço do dólar.

Logo, é impreciso saber (ou profetizar) que o dólar vai baixar ou não, mesmo em determinados períodos do ano.

Resumindo: VAMOS COMEÇAR A REZAR QUE É MELHOR, RSRSRS.

Ps.: Aos companheiros do fórum, me corrijam se eu falei alguma bobagem, mas acredito que é por aí.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.