Compras - Preços

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cotação - p/ Rodrigo

 mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:03hs
 
 

Rodrigo, tô no mesmo barco, viajo dia 26/11/12 e ainda não comprei sequer 1 dólar, aguardando baixar um pouco mais, pelo menos chegar na casa do 1,90.

A sua pergunta tem uma resposta simples. No Brasil, a cotação do dólar varia como o preço de qualquer produto comercializado: seguindo a lei da oferta e da procura. Resumindo, quando há dólar demais em circulação, ou seja, sobrando, o valor dele diminui; quando há poucas verdinhas no mercado, elas ficam mais concorridas por quem compra e vende, e a cotação sobe. O modelo vale para qualquer moeda no mercado internacional e influencia a vida de muita gente, especialmente de quem investe ou comercializa em moeda estrangeira.

Apesar de julho/dezembro aumentarem consideravelmente o volume de viagens, não é um valor representativo se comparado ao volume de exportações/importações, por exemplo. O que quero dizer é que apesar do volume de viagens/pacotes aumentarem, por si só não é suficiente para cair o preço do dólar.

Logo, é impreciso saber (ou profetizar) que o dólar vai baixar ou não, mesmo em determinados períodos do ano.

Resumindo: VAMOS COMEÇAR A REZAR QUE É MELHOR, RSRSRS.


Ps.: Aos companheiros do fórum, me corrijam se eu falei alguma bobagem, mas acredito que é por aí.

 


 
 
Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.