Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vacina - Febre Amarela - COPA - Panamá

 mensagem postada em 27/05/2012 - 11:05:29hs
 
 

Pessoal,
A vacina é importante sim. A Febre Amarela é transmitida por mosquito, e mosquito existe em qualquer lugar. Já pensou estragar as férias por um mosquito? Não mesmo.
Quanto a conexão, "e se" acontece algum atraso? Uma manutenção de aeronave, clima e etc? Acredito que a prevenção é o melhor negócio.

A vacina não dói, só arde um pouquinho depois de já ter sido aplicada, é grátis, previne e é obrigatória sim. Vale por 10 anos. A turma aqui em casa já vacinou e já fizemos o cadastro no site da Anvisa.

Exigências Sanitárias
BRASIL:
Partida - País não possui nenhuma Exigência Sanitária.
PANAMÁ:
- * CONFORME PUBLICAÇÃO INTERNACIONAL TRAVEL AND HEALTH 2012 DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, EXIGE APRESENTAÇÃO DO CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA CONTRA A FEBRE AMARELA PARA VIAJANTES PROCEDENTES DE ÁREA COM RISCO DE TRANSMISSÃO DA DOENÇA
ESTADOS UNIDOS:
- País não possui nenhuma Exigência Sanitária.

Vou postar o link da Anvisa http://www.anvisa.gov.br/sispafra_web/default.htm

Abs

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.