Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Europeu

mensagem postada em 17/11/2007 - 10:11:29hs

Alexandre, Luis, amigos.
Bem na primeira vez que fui a Orlando em 1991, fui com visto em passaporte brasileiro, mas nas ultimas 4, todas entrei com meu passaporte Italiano,e infelizmente, existe diferença de tratamento na hora da imigraçao lá nos EUA, como italiano, nunca me perguntaram nada, sempre atenderam com muita cortesia, muito diferente das 20 perguntas que me fizeram na primeira vez, e de como tratam a maioria dos brasileiros na imigraçao ( quase sempre com disconfiança)
Falei aquilo antes, pois tenho parente que trabalha em companhia aerea, fazendo check inn, e é assim mesmo, quando no check in passamos nossos dados ( tanto que mesmo no brasil, quando fizemos o checkin devemos dar o passaporte que entraremos no EUA,)estas dados recebem uma pre checagem, existem muitos que sao impedidos de embarcar,
e quando fazemos imigraçao la nos EUA nossos dados ja estao nos computadores deles, eles sabem o voo, de onde partimos, etc.
Luis nao conheço ninguem com passaporte Europeu, selo visa pago que tenha sido negado entrada.
Para voces verem agora no inicio do mes fui a SP tirar visto para minha esposa e meu filho menor ( ainda nao fiz seu passaporte italiano), e fui junto e pedi para mim tambem, foi tudo tranquilo no COnsulado ( ateh ja recebemos os passaportes com os vistos), mas a consulesa me perguntou porque eu queria visto, se eu nao precisava, expliquei que talvez os passaportes italianos nao ficassem prontos ateh a possivel data da viagem ( comemoraremos aniversario do meu filho na Disney), e ela riu, me deu boa viajem e otima festa com o Mickey.
Mas na viagem eu e minha filha maior ( 16 anos ) iremos com o Italiano, minha esposa e o baixinho com os brasileiros.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").