Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Mickkey

 mensagem postada em 16/11/2007 - 04:11:38hs
 
 

Não tem de que. Faço isso porque gosto muito de falar sobre Miami e Orlando e gosto muito de ajudar os outros. Fica mais fácil quando vc chega lá e sabe o que vai fazer.
Bom, como vc chega as 6:00am, é provável que perca a manhã toda atrás de hotel, se acomodando, etc. Mesmo que não vá com hotel reservado, sugiro pesquisar bastante pela internet, anotando os endereços dos hotéis que mais chamarem a atenção. Eu sempre fico no Best Western South Beach, que apesar de ser bem simples, compensa pela excelente localização. Fica a apenas 2 quadras da Ocean Drive. Como vc disse que quer comprar a filmadora antes, o que vc faz bem, pois a viagem filmada é uma ótima recordação, acho mas interessante fazer o Sawgrass logo no primeiro dia. Além de conhecer o shopping todo, vc pode comprar a filmadora na Brandsmart, que tem promoções muito boas.
Eu faria assim:
Dia 13 – Chegada as 6:00. Depois de achar o hotel e se instalar, vai direto pro Sawgrass. Passeia um pouco, vai entrando no clima das compras (sem se empolgar, pois Orlando é melhor) e aproveita pra comprar a filmadora. Se desejarem, podem fazer uma refeição no Rainforest Café, que é igualzinho os de Orlando.
Dia 14 – Acordem cedo e vão direto pro Bayside (http://www.baysidemarketplace.com/html/). Passeem um pouco e vão fazer o passeio de barco (http://www.islandqueencruises.com/indexf.htm) que sai do shopping e passa pelas casas dos ricos e famosos, incluindo Xuxa, Julio Iglesias, Shaquille O’neal, etc. Na volta, podem dar mais uma volta neste shopping que tem um clima todo diferente.
Em seguida, peguem a Biscayne Blvd sentido sul, saindo na Brickell Ave, também sentido sul, em direção a Coconut Grove. Se gostam de visitar museus, passem na Vizcaya House (3251 S Miami Ave) - http://www.vizcayamuseum.org/, que é uma mansão construída em 1916, na beira do mar, cheia de jardins lindos, e que hoje é um museu. Ao lado, tem o Museu de Ciencia de Miami (3280 S Miami Ave), que é ótimo pra ir com crianças. Ainda em Coconut Grove, vão até o Cocowalk (3015 Grand Ave) que é um shopping a céu aberto, com clima muito bom. Não deixem de apreciar a arquitetura típica dos anos 20 da maioria das casas da região.
Em seguida dirijam-se até Coral Gables, que é imperdível. A Venetian Pool (http://www.venetianpool.com/) é parada obrigatória. Construída em 1921, hoje é uma piscina publica (US$ 4,99 para uso livre) com o fundo todo revestido de corais lixados, com muitos jardins no seu entorno e algumas cascatas. A visitação é gratuita. Sigam depois até o Biltmore Hotel (1200 Anastasia Ave) que é um dos mais chiques da cidade e já foi cenário de muitos filmes de Hollywood. A visitação ao seu interior também é livre.
Encerrem o dia mais ao sul, indo até o The Falls Shopping Center (http://www.simon.com/mall/default.aspx?ID=1232) o qual é todo percorrido por corredeiras e cascatas. Muito bonito.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.