Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
DUVIDA: VTM OU CARTAO DE CREDITO

 mensagem postada em 10/04/2012 - 07:04:12hs
 
 

Realmente quando voce compra o VTM a conversao é baseada no dolar turismo, hoje na faixa de 1,92 + 0,38% de IOF sobre o valor da carga.

No cartao de crédito terá o iof de 6,38%, entretanto é sobre o dolar comercial. Olhei o meu extrato do cartao que vence nesse mes, e a taxa do dolar é de 1,77. Ou seja, se incluir o IOF, teremos um dolar de 1,88.

A principal diferença entre um e outro é o fator variacao cambial. No VTM voce ja trava o dolar e nao se preocupa com qualquer variacao no cambio. No Cartao de credito voce só vai saber o dolar que estara pagando quando chegar a tua fatura.
Existem outras diferenças, mas a principal é esta qdo comparado com outro tipo de cartao.

Qual a melhor alternativa? depende de cada um ponderar o que é melhor para si. Quem acha que o dolar vai cair, talvez escolha o cartao de credito, mas quem fica receoso e nao quer correr esse risco, vai de vtm, global travel, TC, etc.



 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.