Enquete - Qual a melhor idade para viajar para Orlando?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
ORLANDO É PARA QUALQUER IDADE

 mensagem postada em 24/02/2012 - 12:02:01hs
 
 

Amigos do VPO.

Há 03 anos atrás, quando fui à Orlando pela primeira vez, conheci o VPO e sempre tive vontade de postar aqui o meu depoimento, mas nunca me senti encorajada. A coragem surgiu depois de ler um artigo de uma "famosa atriz" (publicado em 17.02), com o título "O Inferno de Disney" comparando a viagem a Disney/Orlando "A temporada de cinco dias na Flórida foi comparável aos círculos de sofrimento de "A Divina Comédia", de Dante." Como dizem os mais velhos (dos quais me incluo, faço 50 anos este ano), opinião não se discute, respeita-se, e então me senti tentada a também dar a minha.

Orlando/Disney foi para mim amor à primeira vista e incondicional. Tudo bem que existe um passado difícil (infância pobre, lutas para vencer na vida e dificuldades afins) e a primeira viagem se deu somente aos 47 anos, a emoção que tive quando cheguei a Orlando (não falo apenas dos parques) foi algo indescritível!

Descobri um lugar na Terra em que ser inocente, feliz não é crime nem pecado, descobri um lugar que ninguém te olha como um ET, somente por você estar rindo e se divertindo, um lugar onde olhamos para pais e filhos brincando juntos como tivessem a mesma idade, sem barreiras (e muitos filhos até descobrindo que seus pais também gostam de rir de si mesmos e brincar), um lugar em que as famílias se reúnem para talvez somente uma vez por ano, nas férias, conversarem, um lugar onde (bem que tem gente que ainda diz que somos alienados) em que podemos relaxar as tensões do dia-a-dia (preocupações com trabalho, violência entre outros) e recuperarmos (no caso do povo com mais de 30) a beleza do tempo em que não tínhamos preocupações.

É maravilhoso voltar e começar já planejar a próxima ida, olhar as fotos, rever os vídeos dos brinquedos, rir e muito das nossas "caras de espanto" nas fotos tiradas nas montanhas russas e perceber que cada vez que lembramos da viagem, nos sentimos próximos da Magia que se instalou no coração de cada um de nós (como vemos a viagem não dura somente a nossa estada lá, está presente em todos os momentos que nos reunimos e lembramos de cada detalhe desta experiência única). E quando a saudade aperta muito sempre temos os amigos do VPO que compartilham conosco deste encantamento que sentimos por termos em algum momento de nossa vida, experimentado aquilo que Orlando tem de melhor: A MAGIA.

Esta é a Orlando de todos nós, aqui do VPO e tantos outros ao redor do mundo, que ainda acreditam que não existe idade para libertar a criança que ainda existe em cada um de nós.

Sempre brinco aqui em casa com meu marido e meus filhos, que todas as minhas viagens teríam que ter em algum momento do roteiro, uma passadinha por Orlando (4 dias já está de bom tamanho), só para ver as novidades, matar a saudade e chorar que nem uma menininha vendo o Wishes e pensando sempre:
ORLANDO ATÉ BREVE (ou em inglês; ORLANDO SEE YOU SOON!!!!

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".