Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Jose - Van de 15 lugares não necessita CNH pofissional

mensagem postada em 12/02/2012 - 02:02:01hs

Olá a todos, já retornei de viagem e achei importante deixar aqui o relato de aluguel de carro.

José, entendo que você tenha tido problemas na tradução do inglês dos avisos do site das locadoras. Aquele aviso queria dizer que a California exigia algumas coisas a mais que os outros estados, conforme copiado no texto que postei anteriormente.

Acho muito importante pesquisar e se informar antes de viajar, e não ficar indo na conversa destes vendedores de pacotes. Me informei bastante, tem muita coisa na internet, no blog que citei havia até links para leis para se informar melhor. E é importante também cuidar para não acabar estragando o plano de pessoas em dúvida.

Resumindo a história:
NÃO é necessário carteira especial, tipo D, profissional, internacional, ou qualquer outra moda que digam para digirir Vans de até 15 passageiros! Eu aluguei tudo na maior tranquilidade!

Ai vão me dizer... ah, levou sorte, o cara não pediu pq não quis. Gente, este pensamento não vinga por lá, se a lei pede alguma coisa, as locadoras vão cobrar, pq as leis funcionam lá. Aluguei na AVIS em MIAMI e fui até Orlando.

Outra coisa, fiz uma troca de carros na metade da viagem, com a Alamo, que havia feito a reserva com o Ronaldo da OTO, ali na OTO já me informei que a nossa CNH comum estava ok. Já na ALAMO, aproveitei e perguntei como era o procedimento deles, adivinha a resposta: O que determina a lei, ou seja carteira de habilitação para carros de passeio. Perguntei se era uma determinação nova, ele me falou que desde que ele se lembra sempre foi assim. Bom indo buscar o carro, passei no guiche da Hertz, e a resposta foi a mesma.

Bom pessoal, pesquisem e cuidem com as fontes, boa viagem para vocês.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.