Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Jane

mensagem postada em 24/01/2012 - 12:01:26hs

Nem li muito sobre a tal turbulência prá não me assustar mais, pois já bastou ler na internet que hoje chega na terra alguma coisa de radiação do sol que pode afetar algumas coisas.
Uma coisa que me ajudou foi ler um desses livros que falam do que acontece com o avião na decolagem e pouso, além de explicar o que são aqueles barulhos que a gente escuta. Também tranquiliza o fato de meu marido adorar o flight simulator, pois me explica também várias coisas.
Hoje quando estava andando de carro, tive a certeza de que uma das causas do medo é o fato de não estarmos no controle, tanto que, quando estou de passageira, fico com um medinho, achando que meu marido devia frear, não colar tanto no carro da frente, e outras "barbeiragens" que eles cometem (na verdade ele é um excelente motorista, nem pontos na carteira tem).
Outra coisa, se fecharmos os olhos quando estamos no carro (não na direção, pelo amor de Deus), podemos perceber a irregularidade da estrada, que normalmente é pior do que as turbulências.
Por fim, não posso esquecer mesmo das palavras cruzadas, que distraem o cérebro tentando achar as respostas, daí desvia a atenção do desconforto.
Ruim mesmo é acender a luz de madrugada e aguentar os olhares de desaprovação dos outros, mas só quem padece do mesmo mal sabe o quanto isso é necessário para a gente se sentir melhor.
Bjs

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".