Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Medo???? Não, tenho pavor.

mensagem postada em 24/01/2012 - 06:01:06hs

Hoje acordei de madrugada e não consegui dormir mais. Claro, é que minha viagem é hoje, e como medrosa de plantão, não poderia ser diferente.
Ainda deitada, fiquei refletindo sobre o meu medo, e resolvi que ia postar como tento lidar com isso, pois talvez ajude alguém.
Bem, posso dizer que, mesmo após inúmeras horas de voo prá Europa, Estados Unidos e Nordeste, ainda sinto bastante desconforto, e ele começa qdo sei que vou viajar.
Minha coragem prá lidar com a situação começou após enfrentar 02 viagens de ônibus de Curitiba prá Porto Alegre (10 horas sacolejando) e depois ir de avião, onde foram menos de 02 horas, daí vi que, desconforto por desconforto, melhor em menos tempo. E olha que essa foi onde sacolejou mais.
Coisas que faço para tentar minimizar os desconforto:
a) tento pensar o mínimo possível na viagem de avião, por isso ocupo bastante de outras coisas antes;
b) não voo sem minhas palavras cruzadas, e daquelas do nível fácil, pois ocupam demais o cérebro nos piores momentos (subida, nivelamento e turbulências), inclusive de madrugada (sempre levo bronca do marido por acender a luz);
c) tbém uso relógio para controlar o tempo.
d) na decolagem e na descida, tiro os pés do chão e endireito o corpo prá frente, pois diminui bastante a sensação de não estar reta.
e) no aeroporto, já começo a fazer as palavras cruzadas, não fico olhando os aviões lá fora e embarco olhando somente prá frente;
f) NUNCA sento ao lado da janela, e evito olhar prá fora, a não ser qdo o avião está estabilizado. Jamais qdo ele faz curvas, pois a sensação do horizonte subindo ou descendo é ruim demais.
g) qdo estou no avião, me concentro em olhar para dentro dele e mentalizo que estou dentro de um ônibus.
Por fim, sinto medo sim e sou solidária demais com aqueles que também são assim, mas achei meu jeito e não admito que o pânico me domine. Por enquanto tem funcionado.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.