Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dicas

 mensagem postada em 30/10/2007 - 11:10:27hs
 
 

Gente quando cheguei lá fiquei surpresa e comecei pela primeira vez a dar razão por tanta encheção de saco dos americanos.
Olhando a multidão que queria entrar a maioria é notoriamente de jovens dos 18-25 anos que não tive duvida nenhuma, iam pra lá pra trabalhar, tava escrito na testa deles, eu mesmo já notei isto, imagina eles que são cricris.
As pessoas não tem o menor cuidado em se vestir adequadamente, o pessoal de tenis, mochila, vestido de praia e chinelo.
Dicas:
1- Não chegue muito tempo antes, pois não adianta, chegue no máximo 1 hora de antecedencia. Tambem não deixe pra chegar em cima da hora, uns 40 minutos antes, ali no portão, depois de estacionar, tá bom.
2- Pague todas as taxas antecipadamente, se não é mais uma fila pra ficar e demorar mais tempo: taxa de R$200 para o visto e uma outra pra quem vai tirar visto de estudante. Pra ir pra Dysney só a de 200 para turista. Muita gente do estudante teve que ir para o fim da fila pois não tinha pago.
3- VISTA-SE ADEQUADAMENTE, não precisa ser terno, mas uma camisa social, calça social e sapato é uma boa dica, mulheres é mais dificil descrever, mas acompanhando o estilo. Coloquem uma camisa ou uma blusa social fechada, de linha, calça social ou saia comportada. Não aconselhos brincos grandes e tal. Cabelos presos. Tudo isto pode parecer frescura, mas pode fazer diferença, visto que a maioria do pessoal não tá nem aí, voce pode se destacar. Pode ser que não faça a menor diferença, mas mal não faz. Alguem falou em roupa para entrevista de emprego e acho que descreve bem. Se voce sua muito cuidado no traje, pois em dia de sol o calor é insuportável. O lugar é na rua, em dia de chuva leve sombrinha e capa de chuva não é nada exagerado, pois voce vai se molhar. Imagina o seu estado.


4- Leve uma garrafa de agua. Não leve bolsa, e apetrechos, fiquei uma hora e meia em pé carregando a bolsa pesada com um livro, um casaco, a pasta de documentos, tudo um peso. Se voce não for fanatico por celular, nem leve, pois não pode entrar lá dentro, só mais uma coisa pra pesar. Leve só o essencial e os documentos organizadamente. Uma louca começou a tirar aquelas folhas tudo soltas de dentro da pasta. Prenda os documentos com clips, organizados e sem amassar. Tudo é em pé, não tem onde sentar, então já vá com tudo preparado.

5-LEVE CANETA
6- Anote o CEP do endereço que voce vai enviar o passaporte. Pode ser um endereço de entrega diferente de sua casa. De qualquer forma é a gente mesmo que preenche o envelope do Sedex, então tem que saber, não tem livro para consulta. Tudo em pé, sem lugar para apoiar, as pessoas escrevem num murinho, não tem estrutura, vá preparado para ficar muito tempo em pé. O meu foi rápido, fiquei ao todo 1 hora e meia lá, mas dizem que está demorando 2 horas e meia.

7- SE FOR POSSÍVEL agende o mais cedo possível sua entrevista. No dia que marquei tinha horarios 9, 10 e 11 da manha, se soubesse teria marcado para o das 9hs, pois acumula menos gente. O meu horário era 11hs e fui atendida ao meia dia.Quando entrei tinha uma fila pro pessoal das 10:30 que não tinha sido atendido ainda e mais outras filas para 11 e 11:30.
Isto que lembro, se lembrar mais depois posto.

 


 
 
Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.