Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
CADEADOS TSA

 mensagem postada em 17/12/2011 - 12:12:03hs
 
 

Olá todos. Deixa eu falar uma coisa, pois alguns já devem ter percebido e a maioria não. Os cadeados da TSA servem basicamente para caso eles queiram verificar a sua bagagem não precisam danificar o cadeado, certo? Em parte sim. Descobrir uma coisa desagradável, muito incorreta e fiquei surpreso. Ocorre que os cadeados(sem código) da TSA basicamente a chave de um abre outros. Isso mesmo. Comprei um par de cadeado no Wallgrens e outros pares no Walmart, todos do modelos sem código. Ao fazer um teste qual a minha triste surpresa? A chave de um, abre os outros e vice-versa. Como sabemos que ocorrem vários furtos de objetos do interior das malas e muitos sem vestígios, é facilmente capaz de uma pessoa da companhia aérea, principalmente aqui no Brasil ou paises de conexão, ter uma chave dessa, abrir a sua malas e depois fechá-la facilmente. Em se tratando de nossos cadeados comuns, não conheço nenhum caso de uma determinada chave abrir outro cadeado. Ai pergunto? Compro um TSA para facilitar a fiscalização, ou coloco um TSA para facilitar o furto de produtos do interior de minha mala? Abraços a todos.

OBS: Indico os cadeadosTSA com código, pois a chave que os abre é diferente dos que não tem código. Ele são mais caros, mas pelo menos mais confiáveis.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".