Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Barbara

 mensagem postada em 13/11/2011 - 01:11:24hs
 
 

Acredito que se seu bebe tenha somente o passaporte brasileiro ele precisa de visto americano sim, olha só o que diz o site americano:

"Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês (palavra censurada) no passaporte dos pais, deverão:

Preencher todos os campos do Formulário online DS-160;
Pagar a taxa de solicitação de visto;
Apresentar um passaporte valido por no mínimo 6 (seis) meses em nome do solicitante, com no minímo uma página em branco. Caso o passaporte esteja danificado, recomendamos a obtenção de um novo passaporte antes da data marcada para entrevista, para que não atrase o processo de obtenção do visto;
Fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de EUA."


Para o italiano, o que posso dizer é que vc somente precisa da certidão de nascimento dele, emitida no máximo 2 meses (vc pede a emissão de uma segunda via no cartório que ele foi registrado, pode inclusive fazer isso pela Internet). Aí vc manda traduzir esta certidão em um tradutor juramentado (no site do consulado italiano de são paulo tem vários), após precisa enviar a certidão para um órgão brasileiro em Brasília (pelo correio - não lembro agora, mas acho que é Ministério das Relações Exteriores - veja no site do consulado italiano), onde eles colocam um carimbo e te devolvem pelo correio. Com estes documentos, vc agenda pelo site do consulado (faça isso antes, pois demora para conseguir vaga, vá atualizando o site, inclusive de madrugada) para cidadania. Aí é só entregar estes documentos no consulado. Na hora eles já atualizam a condição do seu bebe para cidadão italiano. Aí vc agenda de novo via site (para a opção passaporte) e volta com os documentos solicitados (foto, certidões, comprovante de residência, formulários preenchidos - veja no site), e o passaporte vem em 15 dias úteis.

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.