Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Paulo / Bruno / Julia

mensagem postada em 24/10/2011 - 12:10:43hs

Em janeiro fiz alfandega em Recife, estavamos eu e meu irmao que é adolescente. Nos dois passamos pelo raio x. Ele passou tranquilo, nao pararam, eu nao. Revistaram todas as minhas malas, eu tinha comprado roupas, perfumes, cremes, brinquedos, camera digital, i-pod, i-pad... coisinhas basicas, rs... só "implicaram" com o i-pad, pediram a nota eu disse que nao tinha mas expliquei que era um i-pad de 16G, o mais simples, que custava $500. Eles verificaram a configuracao do i-pad, virem que eu estava falando a verdade e me liberaram, sem cobrar nada.

Agora em setembro viajei de novo e na volta fiz alfandega em Salvador, era bem cedinho, 6h, estavamos eu, meu irmao e meu filho. Demoramos para descer do aviāo, pegar as malas, etc, acho que fomos uns dos ultimos, só tinha uma senhora na alfandega com cara de sono, toda se espremendo de frio num casaco. Não passamos por raio x, ela so perguntou se tinhamos eletronicos, eu disse que so tinha meu i-pad "antigo", ela perguntou se era o 1 ou o 2, eu disse que era o 1 e... passamos.

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.