Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Volta de viagem!

 mensagem postada em 10/10/2011 - 08:10:54hs
 
 

Pessoal
Retornei de viagem no dia 7 de outubro, e não tive problemas. Fomos em um grupo de 6 pessoas, e ao contrário do que imaginávamos tendo em vista os últimos acontecimentos na Receita Federal e Polícia, tudo foi muito tranquilo.
O problema foi depois, quando chegamos em casa e abrimos as malas, uma surpresa: todas haviam sido reviradas!!!! Isso mesmo. As malas são abertas e verificadas sem a sua presença. E, para sua certeza, ainda fica uma notificação da segurança informando quanto ao procedimento.
Quando vi fiquei apavorada e corri para verificar se estava tudo em ordem, porque como não somos informados e a informação quanto à abertura das malas fica dentro dela, se tivesse sumido alguma coisa seria difícel provar de pois de estar em casa.
Enfim, tudo estava em ordem, mas confesso que depois do susto fiquei até com dor de cabeça!Sinceramente, acredito que quando passamos na alfândega eles já sabem dos nossos bens.
Não existe processo sem falhas, e não vou falar em furto, mas vai que alguma coisa se perde durante essa revista? Vai que um relógio rola pelo chão ou um perfume se quebra?
Perceber esse fato somente ao chegar em casa seria um transtorno ainda maior. Sendo assim, aconselho que se possível dê uma olhadinha em sua mala ainda no aeroporto, principalmente se você mora longe dele ou em outra cidade.
Beijo e boa sorte pra quem está indo.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.