Aluguel de Carro - Multas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Marcelo Gerin

 mensagem postada em 02/10/2011 - 08:10:17hs
 
 

Marcelo,

Em maio, p.p., também alugamos com o Ronaldo/OTO/Alamo, pegamos o carro no aeroporto de MIA e no mesmo dia fomos para Orlando, depois retornamos a Miami de onde voltamos, seu percurso deve ser parecido. No check-in na Alamo entendi o seguinte: todos os carros alugados podem utilizar as faixas do SUN PASS sem a necessidade do Transponder (sensor com sistema similar ao nosso SEM PARAR). As locadoras, ao menos a Alamo, possuem um convênio com as concessionárias das autopistas, ao passar um carro alugado na faixa do SUN PASS - ONLY a placa do veículo é fotografada e os custos das taxas de cada praça de pedágio é incluído na locação do veículo. Não há necessidade de solicitar esse serviço e só é pago se utilizado, nada impede que você utilize outras faixas das praças de pedágio ou ainda adquira o Transponder.

Os veículos que não possuem esse Transponder (https://www.sunpass.com/selectAcceptAgreementPurchaseTransponder) ou não são de locadoras conveniadas são também fotogrados, mas nestes casos há aplicação de uma multa, nas estradas havia várias placas falando sobre a violação, salvo engano era cerca de U$ 100,00 o valor da violação/multa.

Acredito que nessas faixas do SUN PASS há sensores que acusam a ausência do Transponder, então é disparada a câmera que fotografa a placa do veículo, para os infratores a foto serve para aplicação da multa e para os usuários de veículos de locadoras o controle e cobrança da taxa dos pedágios.

A atendente da Alamo disse que esse convênio com o SUN PASS abrange todo o Estado da Florida.

Sua outra pergunta, na minha fatura do CC foram três lançamentos e apareceram da seguinte forma:
Compras diversas
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 5,30
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 3,00
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 10,15

877-860-1284 - esse número deve ser o de identificação do veículo, salvo engano era ele gravado em alguns pontos do veículo como um "código de barras".

Pelo lançamento no CC não consegui saber o valor de cada praça de pedágio. Acredito que os lançamentos foram feitos pelos dias de utilização do serviço SUN PASS, afinal trafegamos apenas 03 dias em estradas pedagiadas; o último lançamento foi maior porque devem ter incluído a taxa de utilização do serviço, acho que era algo em torno de U$ 2,00 por dia utilizado.

Já a locação do veículo aparece assim:
Aluguel de Carros
ALAMO RENT A CAR MIAT71MIAMI
U$ 1036,93

Aqui você encontra mais informações sobre o SUN PASS:
https://www.sunpass.com/index

Aqui informações do SUN PASS para carros alugados:
http://www.floridasturnpike.com/all-electronictolling/PayingAToll.cfm?RentalCar

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

Aos demais colegas do VPO, se houver alguma informação errônea, por favor, me corrijam porque essas informações peguei em várias fontes, talvez alguma coisa possa não corresponder à realidade.

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.