Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Marcela

mensagem postada em 29/09/2011 - 05:09:14hs

Marcela calma rsrs.
realmente eu me referi a um provável extravio de bagagem que algumas vezes acontece. Eu já trabalhei em cia aérea e em agência de turismo e violação de bagagem é um problema sério. Felizmente nunca me aconteceu. E na grande maioria das vezes eles entregam a bagagem no outro dia e com a vantagem de nao passar pela alfandega rsrs. Te aconselho inclusive a colocar alguma coisa que diferencie sua bagagem já na esteira. Desta vez amarrei algumas fitas vermelhas achando que ficaria mais fácil. Parece que todos tiveram a mesma idéia. Tinham várias com fitas vermelhas. da próxima vez usarei outra cor.
Eu tirei a etiqueta de muitas roupas até porque fomos com quase nada e usamos as roupas lá. Estas usadas procurei deixar por cima. mas roupa nova é facilmente identificav e eles estão longe de ser bobinhos.
É realmente uma questão de sorte, eu nunca fui parada . Meu marido só não parou dessa vez.
mas o que realmente conta são os eletrônicos. Precisa ter muito azar de pegar um agente federal de mau humor tamanho que queira somar tudo.
Até porque o número de peças permitido é grande. Dê uma lida na lei e veja se o que vc pretende trazer se encaixa no que é permitido, aí passe tranquila.
Quanto ao tamanho das malas eu trago o que tenho direito, 02 malas de 32Kg cada. E 05 Kg de bagagem de mão. Meu marido implica pq acha que o tamanho das malas absolutamente cheias chama muita a atenção.
Passe tranquila.
Beijos.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.