Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Marcela Prado

 mensagem postada em 28/09/2011 - 11:09:44hs
 
 

Então marcela, isso aí depende muito se você cair na malha fina, digamos assim, e o agente for muito cri cri, porque tenho um amigo que vai todo mês e traz encomendas pra vender aqui pros amigos, e ele dificilmente é parado, e das vezes que foi parado, sempre é liberado pela quantidade maior de coisas serem roupas e sem etiquetas e talz.
Mas como as amigos comentam aqui, eles podem sim querer taxar roupas, devido a quantidade de peças e os dias que ficou lá, mas é claro que normalmente eles encrencam mais com eletrônicos do que com roupas.

Essa questão de alfândega é praticamente loteria né.

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).