Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paula Alvim

 mensagem postada em 02/09/2011 - 11:09:52hs
 
 

Paula, minha opinião: declare no macbook.

Faça as contas: um macbook pro aqui no Brasil, de repente o top de linha, sai por 8000 reais. Nos EUA, você compra, já com taxas, por cerca de 2000 dólares.

Se você declarar, em futuras viagens (e acredite, Orlando encanta e as pessoas costumam repetir a dose sempre que possível), você fica LIVRE pra ir e vir com teu mac, sem essa sensação de medo que as pessoas ficam na alfândega por "burlarem" as regras da cota estabelecida em lei.

Fica aí a minha sincera opinião sobre isso. Ah, não esqueça: sim, seja onde for, a receita fica de olho mais aberto em excursões com grupos de adolescentes pois sabem que, de forma ou outra, os gastos são grandes...vídeo-game, jogos, computador...ipods da vida, essas coisas. Não tenha medo, faça o certo e fique tranquila.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.